Esportes

Marcos Barbosa é aclamado como presidente do CRB para o biênio 2017/2018

Sete reforços são confirmados e pré-temporada começa dia 2 de janeiro; mais jogadores devem ser contratados

Por Tribuna Independente 20/12/2016 14h56
Marcos Barbosa é aclamado como presidente do CRB para o biênio 2017/2018
Reprodução - Foto: Assessoria

Está aclamada a chapa única inscrita nas eleições do CRB para o biênio 2017/2018. Marcos Barbosa vai para mais um mandato. O vice-presidente será o conselheiro Alexandre Gomes de Barros, que herda a vaga deixada por Ednilton Lins, falecido mês passado. Nos cargos do comitê gestor permanecem Carlos Rubens como coordenador e Walter Pitombo Filho como sub-coordenador.

A solenidade foi simples e contou com muitos conselheiros ilustres. “Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuiram e contribuem para o crescimento do CRB. E quero reafirmar meu compromisso para construção de um grande patrimonio para homenagear nosso grande amigo Ednilton Lins”, disse Barbosa.

Na opotunidade também foram confirmados os nomes de alguns reforços para o CRB. Em 2017, o Galo inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro. No dia 22, estreia no Campeonato Alagoano, contra o CSE, e joga quatro dias depois contra o Itabaiana, pelo Nordestão. Depois, vai enfrentar o Altos pela Copa do Brasil e fecha o ano na Série B.

EM CAMPO

O técnico Léo Condé vai receber o lateral-direito Edson Ratinho (ex-Paysandu), o lateral Jeferson Recife (ex-Botafogo-PB), o atacante Elias (ex-Sampaio Corrêa), o volante Yuri (ex-Remo), o meia Clebinho (ex-Fortaleza e CRB) além do meia Sérgio Mota (ex-Luverdense), o volante Jorginho (ex-ASA), e o atante Maxwell.

Renovaram com o galo os goleiros Juliano e Bruno, os zagueiros Flávio Boaventura, Adalberto, Gabriel e Audálio, os laterais Marcos Martins e Diego, o atacante Neto Baiano, além do volante Olívio, que só poderá jogar em setembro do ano que vem, suspenso pelo STJD por doping.

“Seguimos trabalhando forte para trazer mais jogadores de qualidade. Vamos buscar uma temporada melhor que essa. Mais uma ves reforço a convocação para adesão do programa de sócio-torcedor, que ainda está muito abaixo da grandeza que é o CRB”, disse o presidente.

MAGRÃO

O América-MG anunciou, na conta que tem no Instagram, a contratação do meia Gérson Magrão. Ele estava no CRB, onde disputou a Série B. É o segundo reforço contratado pelo clube mineiro para a temporada 2017. O primeiro foi o atacante Hugo Almeida, que estava no Juventude.