Esportes

Ibrahimovic faz dois e United emplaca 3ª vitória seguida no Inglês

Com o resultado, o Manchester United chegou a 30 pontos, mas ainda ficou na sexta colocação

17/12/2016 18h01
Ibrahimovic faz dois e United emplaca 3ª vitória seguida no Inglês
Reprodução - Foto: Assessoria

Os questionamentos parecem dar lugar às boas apresentações do Manchester United no Campeonato Inglês. O time comandado por José Mourinho visitou o West Brom neste sábado e venceu por 2 a 0, pela 17ª rodada da competição. Contando com mais um dia inspirado de Zlatan Ibrahimovic, autor dos dois gols, e de Paul Pogba, responsável por orquestrar o meio-campo e dar início às jogadas, os Diabos Vermelhos conseguiram chegar à sua terceira vitória consecutiva no torneio.

Com o resultado, o United chegou a 30 pontos, mas ainda ficou na sexta colocação, próximo às zonas de classificação para torneios europeus. Já o Albion, apesar do dissabor, permanece na parte de cima da tabela, com 23 pontos.

Pela próxima rodada, o time de Manchester volta ao Old Trafford para receber o Sunderland, na próxima segunda-feira – mesmo dia em que o West Brom vai a Londres encarar o poderoso Arsenal.

O jogo

A primeira etapa da partida no estádio Hawthorns foi eletrizante e só não teve mais gols por muita falta de sorte e capricho nas finalizações. Disposto a marcar o maior número de gols o mais rápido possível, o United já entrou no gramado de maneira arrasadora e marcou com o artilheiro Zlatan Ibrahimovic, logo aos cinco minutos. Em um contra-ataque muito rápido, puxado pelo equatoriano Valência, Lingard cruzou e o sueco cabeceou para abrir o placar.

O duelo seguiu intenso. O West Brom não quis saber de se abater com o gol e foi para cima do gigante inglês. Aos 11 minutos, o time da casa quase empatou, no que seria mais um gol de Ibra, só que contra. Tentando ajudar a defesa em um escanteio, o atacante acabou atrapalhando e quase desviou para a própria meta.

Com as duas equipes buscando a meta a todo tempo, foram os Diabos Vermelhos que voltaram a assustar, aos 22 minutos. Depois de boa tabela, Rooney recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola ainda tocou na luva de Foster antes de explodir no travessão.

Os oponentes seguiram com o forte ritmo, mas não conseguiram emendar chances tão claras, com exceção de uma cabeçada de Rondón, aos 31 minutos, que foi para fora, passando muito perto do gol, e que quase foi responsável por deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, a qualidade ofensiva acabou ficando de lado e o confronto acabou sendo marcado mais pela força nas divididas e pelas disputas de bola no meio-campo do que pela criação de boas jogadas.

Se já não conseguia emplacar as encantadoras jogadas trabalhadas que aplicou nos 45 minutos iniciais, o United pôde contar com todo o talento individual – e sorte – de Ibrahimovic para dar números finais ao encontro. Com a defesa toda fechada, o camisa 9 recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, e com um toque de classe passou no meio de dois marcadores e chutou rasteiro. A bola desviou na perna de um dos defensores e foi na direção oposta do goleiro, descansando no canto esquerdo.

Confira outros resultados deste domingo pelo Inglês (horários de Brasília):

10h30 Crystal Palace 0 x 1 Chelsea

13h00 Middlesbrough 2 x 0 Swansea City

13h00 Stoke City 2 x 2 Leicester City

13h00 Sunderland 1 x 0 Watford

13h00 West Ham 1 x 0 Hull City

15h30 West Bromwich 0 x 2 Manchester United.