Esportes

Eduardo Baptista assina como técnico do Palmeiras até o fim de 2017

Eduardo pediu demissão da Macaca antes da última rodada do Campeonato Brasileiro

Por Gazeta Esportiva 16/12/2016 13h23
Eduardo Baptista assina como técnico do Palmeiras até o fim de 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico Eduardo Baptista foi oficializado nesta sexta-feira como o novo técnico do Palmeiras. O ex-treinador da Ponte Preta assinou contrato com o clube até o final de 2017. Ele terá a missão de dar sequência ao trabalho bem-sucedido de Cuca, que alegou questões pessoais e não renovou seu vínculo após conquistar o título brasileiro.

“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito e a essa busca por títulos”, afirmou Eduardo, de 46 anos, ao site oficial do clube.

Filho de Nelsinho Baptista, que treinou o Palmeiras nos anos 1990, Eduardo despontou no comando do Sport ao conquistar o Campeonato Pernambucano 2014 e a Copa do Nordeste 2014. Após uma passagem decepcionante pelo Fluminense, no início deste ano, ele acertou com a Ponte Preta em abril e comandou o time em sua melhor campanha na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Eduardo pediu demissão da Macaca antes da última rodada do campeonato. Ele já tinha um acerto encaminhado com o Palmeiras desde o início deste mês. O técnico passou os últimos dias no Rio de Janeiro, onde participou de um curso de aprimoramento da CBF.

O anúncio de Eduardo ocorre um dia após o presidente Maurício Galiotte ter assinado o termo de posse. O novo mandatário foi eleito para substituir Paulo Nobre e dirigirá o Palmeiras no biênio 2017/2018. A principal meta da gestão é levar o Verdão ao título da Copa Libertadores, torneio que só foi conquistado pelo clube em 1999.

Para isso, Galiotte contará com um aporte financeiro ainda mais volumoso das patrocinadoras Crefisa/FAM e entregará novos reforços a Eduardo. O técnico deverá se reunir nos próximos dias com a diretoria para traçar planos para 2017.

“O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos trançando”, disse Eduardo.

O Palmeiras já tem três reforços contratados para 2017: os meias Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, e o atacante Keno, ex-Santa Cruz. Há negociações avançadas com o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL.

O clube também renovou os contratos do goleiro Jailson, do lateral Zé Roberto e do atacante Alecsandro. Já o zagueiro Roger Carvalho e o lateral Fabiano podem deixar o Palmeiras.

Para Eduardo, no entanto, o apoio da torcida será fundamental para o clube alcançar os objetivos no ano. “O Palmeiras tem uma excepcional estrutura física tanto em relação ao Centro de Excelência que está sendo finalizado quanto ao Allianz Parque, que traz uma energia incrível ao time dentro de campo. Mas, para mim, o grande trunfo é a sua torcida. Não vejo a hora de tê-la ao meu favor”, declarou.