Esportes

Rogério Ceni é apresentado como técnico do São Paulo

Agora treinador do Tricolor deve estrear à beira do campo na Flórida Cup, em janeiro

Por R7 08/12/2016 19h39
Rogério Ceni é apresentado como técnico do São Paulo
Reprodução - Foto: Assessoria

Rogério Ceni nem bem se aposentou e já está de volta ao São Paulo. O ex-goleiro, artilheiro, capitão e mito assumiu nesta quinta-feira (8) como técnico do clube que sempre defendeu. Logo na apresentação no CCT da Barra Funda, já deu uma dica de como será sua carreira:

“Não consigo me ver como treinador de Corinthians, Palmeiras e Santos, só para citar os grandes do Estado de São Paulo. Sempre manifestei o desejo de treinar o São Paulo. Acho também que eles não viriam como bom nome para treinar o time deles. Acho que existe uma incompatibilidade. Falo isso com o maior respeito pelos rivais.”

Obcecado pela vitória, Rogério Ceni claro disse que não vê a hora de triunfar também como treinador do São Paulo. O ex-capitão explicou que sempre se cobrou bastante pelos bons resultados e exigirá isso dos comandados. Os títulos ficam para um passo seguinte, como revelou o próprio treinador.

"Sempre fui exigente comigo mesmo, antes de ser exigente com qualquer outro jogador. A alma precisa estar inserida dentro de cada profissional. Existe na grande maioria. Exista talvez um ou outro problema que foge do meu conhecimento, mas não tenha dúvida de que gostaria que todos pensassem o futebol como eu pensei. Se for necessário, vamos trabalhar isso", disse Ceni.

Em 25 anos de São Paulo, Ceni somou 1237 jogos, 648 vitórias, 275 empates e 314 derrotas. O aproveitamento do goleiro como jogador foi de 59,8% com direito a 131 gols, 7 assistências e 51 pênaltis defendidos.

Ceni conta com 18 títulos oficiais pelo São Paulo, incluindo as Libertadores e Mundiais de 1993 e 2005 e o tricampeonato brasileiro 2006, 2007 e 2008. O novo técnico do São Paulo também conta com títulos pela seleção brasileira e prêmios individuais, como a conquista de melhor jogador do Mundial de 2005. 

Nas últimas semanas, Ceni acompanhou as categorias de base do São Paulo e fez observações importantes sobre o time profissional. A estreia à beira do campo deve acontecer provavelmente na Flórida Cup, a partir de 8 de janeiro, nos Estados Unidos.