Esportes

Mundial começa com classificação do Kashima e homenagem à Chapecoense

Após silêncio em respeito às 71 vítimas do acidente da Chape, time japonês estreia com vitória sobre o Auckland City graças aos gols de dupla que saiu do banco

Por Globo Esporte 08/12/2016 12h26
Mundial começa com classificação do Kashima e homenagem à Chapecoense
Reprodução - Foto: Assessoria

O Kashima Antlers estreou no Mundial de Clubes com vitória e classificação nesta quinta-feira. Após sair atrás no placar, o campeão japonês arrancou a virada e bateu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 1, no jogo de abertura da competição - que teve homenagem às vítimas do voo da Chapecoense antes de a bola rolar. Kanazaki e Akasaki saíram do banco de reservas para decidir o jogo.

DESTAQUEO CAMINHO JAPONÊS

Com o triunfo, o Kashima Antlers, time que Zico tornou famoso no Brasil na década de 1990, avança para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas, neste domingo. Quem levar a melhor nesse confronto, pega o Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal - o campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, está do outro lado da chave. 

HOMENAGEM À CHAPE

Antes de a bola rolar, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio no meio do campo em homenagem às 71 vítimas da tragédia aérea no voo que levava a equipe da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Essa foi mais uma de inúmeras emocionantes homenagens feitas no mundo ao clube brasileiro, que perdeu 19 jogadores no voo da LaMia 2933 na madrugada de segunda para terça-feira, no dia 29 de novembro.

MAIS DERROTA PARA A CONTA

Recordista de participações no Mundial, o time semi-amador do Auckland City acumula agora seis derrotas em estreias nas oito vezes em que disputou competição. Apenas em duas ocasiões passou da primeira fase: 2009 e 2014, sendo que nesta edição mais recente terminou na terceira colocação, após perder na prorrogação para o San Lorenzo.