Esportes

Luan desabafa após título e rebate provocações de Sasha: "Ele é um c*"

Atacante solta o verbo na comemoração do pentacampeonato da Copa do Brasil

Por Globo Esporte 08/12/2016 13h00
Luan desabafa após título e rebate provocações de Sasha: 'Ele é um c*'
Reprodução - Foto: Assessoria

O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG foi suficiente para o Grêmio findar com o jejum de 15 anos sem títulos a nível nacional e celebrar o primeiro campeonato da história da Arena. Além da comemoração e do choro dentro de campo, os jogadores deixaram a emoção extravasar até mesmo na forma de provocação ao rival. O atacante Luan foi o mais direto, ao rebater declarações do colorado Eduardo Sasha ao longo do ano.

O atacante tricolor lembrou de uma imagem do jogador do Inter no primeiro jogo da final do Gauchão, em Caxias do Sul, contra o Juventude. No gol da vitória vermelha por 1 a 0, Sasha olha para a torcida e grita: "Aqui não é Grêmio". Uma semana depois, no 3 a 0 da segunda partida, no Beira-Rio, ele ergueu a bandeira de escanteio ao celebrar o primeiro gol e dançou a "valsa dos 15 anos", em alusão ao período do Tricolor sem troféus. Após receber o carinho de Renato, Luan, que passou o tempo todo na zona mista abraçado em Edílson, Luan rebateu Sasha.

– Quero mandar um recado a certas pessoas, que falaram muito mal da nossa equipe. Começou a dançar valsa, o c*, coisa que não tem necessidade. Na final do Gauchão, o Sasha gritou que “aqui não é Grêmio”. Quero dizer que ele tem razão. Aquilo lá não é Grêmio. Esse ano somos campeões. Isso é o que importa. Ele que não fale essas coisas. Somos campeões e ele é um c* – bradou o camisa 7.

Em um momento mais contido, Luan deixou uma dúvida no ar. Afirmou que não poderia sair do Grêmio sem comemorar um título. No entanto, não foi adiante nas declarações. Preferiu pedir para "curtir a festa" e frisar que o grupo deixou o nome na história do clube.

– Não queria sair sem antes dar um título ao Grêmio, que acreditou em mim. Já tinha sido campeão olímpico. A gente entrou para a história. Pude marcar meu nome aqui. Quero curtir essa festa e aproveitar este momento – emendou.

Campeão da Copa do Brasil, o Grêmio agora tem o último jogo a cumprir em 2016. No domingo, às 17h, enfrenta o Botafogo. A partida, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena.