Esportes

Corpo do jogador alagoano Arthur Maia é velado no cemitério Parque das Flores

Cortejo até local do enterro foi acompanhado por grande número de veículos

Por Tribuna Hojee 04/12/2016 16h12
Corpo do jogador alagoano Arthur Maia é velado no cemitério Parque das Flores
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo (4), acontece no cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, o velório e sepultamento do jogador alagoano Arthur Maia, uma das 71 vítimas fatais do desastre aéreo que vitimou quase todo o time da Chapecoense que se dirigia à Medelín para enfrentar o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana.

Os restos mortais do jogador chegaram no início da tarde no aeroporto Zumbi dos Palmares e foram levados para o cemitério por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

O cortejo foi acompanhado por várias pessoas em seus carros até o campo-santo. Outros homenagearam o jogador de cima da passarela do bairro do Canaã localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, por onde os Bombeiros tiveram que passar para fazer o retorno ao Parque das Flores.

O velório no Parque das Flores é aberto ao público até às 17h, quando será fechado apenas para familiares. Uma hora depois, às 18h, está previsto para ocorrer o sepultamento do meia que tinha apenas 24 anos

Arthur Maia foi formado nas categorias de base do Vitória. Do time baiano ele foi emprestado para o Joinville em 2013, América-RN em 2014, Flamengo e Kawasaki Frontale do Japão em 2015, até chegar à Chapecoense em 2016. Familiares e amigos afirmaram que o jogador tinha o sonho de defender a camisa do CSA.

Tragédia

A queda do avião da Lamia deixou 71 vítimas na madrugada da última terça-feira (29/11). Sobreviveram de forma heroica três jogadores da Chapecoense (o goleiro Follmann, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel), o jornalista Raphael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de voo Erwin Tumiri.