Esportes

Boca anuncia que não vai mais utilizar voos fretados para viajar

Por conta da tragédia com a Chapecoense, clube argentino decide usar apenas voos de linha a partir de agora

Por Globo Esporte 02/12/2016 15h00
Boca anuncia que não vai mais utilizar voos fretados para viajar
Reprodução - Foto: Assessoria

A tragédia que assolou a Chapecoense e matou 71 pessoas na madrugada da última terça-feira chocou o universo dos clubes de futebol. O que levou, por exemplo, o Boca Juniors a tomar uma decisão drástica: a equipe argentina não fretará mais voos para viajar com sua delegação.

Segundo o jornal "Olé", em compromissos que exigirem viagens aéreas a partir de agora, o Boca utilizará apenas voos de linha. A decisão teria partido dos próprios jogadores e recebido o aval da diretoria e comissão técnica.

- Não me incomoda muito deixar de voar em voos fretados. Talvez perderemos algum tempo, mas trabalharemos para que isso não aconteça. Falamos sobre isso na quarta à noite sobre esse tema, creio que é o mais conveniente para o Boca. Me parece correta a decisão do (Daniel) Angelici (presidente do clube) de viajar em voos de linha. Nós acomodaremos aos horários - concordou o técnico da equipe, Guillermo Barros Schelotto.

A delegação da Chapecoense foi em um voo comercial até Santa Cruz de la Sierra e, de lá, fretou uma viagem com a companhia LaMia que a levaria até Medellín, na Colômbia. O avião caiu a 13 quilômetros de distância do aeroporto.