Esportes

CRB recebe o Luverdense no Rei Pelé para encerrar temporada com vitória

Ambas equipes apenas cumprem tabela na última rodada da Série B

Por Gazeta Esportiva 26/11/2016 09h59
CRB recebe o Luverdense no Rei Pelé para encerrar temporada com vitória
Reprodução - Foto: Assessoria

A Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste final de semana, com a realização de sete partidas no sábado. No Rei Pelé, em Maceió, o CRB recebe o Luverdense, a partir das 17h30 (de Brasília), buscando o resultado positivo para encerrar a temporada com vitória. O time alvirrubro vem de duas derrotas consecutivas, para Paysandu e Brasil de Pelotas.

Além do sabor de terminar o ano com um triunfo, a vitória sobre o Luverdense pode marcar a melhor participação do CRB em uma edição da Série B. Atualmente na sétima colocação, com 55 pontos, o Galo pode chegar a 58 pontos e assumir o sexto lugar. Para tanto, porém, será preciso torcer contra o Londrina, que visita o Bragantino.

A vitória na última rodada também será uma forma de homenagear Ednilton Lins, ex-vice-presidente do clube, que faleceu na manhã desta sexta-feira em decorrência de complicações por causa de um câncer. O ex-dirigente tinha 64 anos e era figura importante no CRB, onde trabalhava desde a década de 1990.

Para esta partida, o técnico Mazola Júnior não deve ter problemas para escalar a equipe. O único desfalque será o lateral esquerdo Diego, que cumprirá suspensão. Pery assumirá a posição. O jogo de sábado, aliás, pode marcar a despedida do treinador, que não sabe se vai renovar o contrato com o clube. Mesmo sem o acesso, Mazola fez uma avaliação positiva do ano de 2016.

“Não conhecendo tão a fundo a história do clube, mas nos últimos anos, que o conheço bastante, penso que talvez é o melhor ano do CRB. Se você for somar todos os fatores que envolvem isso: parte financeira, parte administrativa, parte de crescimento de clube como estrutura, parte de divulgação. Penso que nunca se falou tanto no CRB no Brasil e no mundo como se falou esse ano. A simbiose com o torcedor, o Rei Pelé praticamente lotado todos os jogos, foi um ano fantástico”, avaliou.

O Luverdense também busca a vitória na despedida da Série B para fazer sua melhor campanha na história da competição. Com a mesma pontuação do CRB, o Verdão do Norte está uma posição atrás na tabela por ter menos triunfos, e pode chegar ao sexto lugar. Para isso, o time mato-grossense precisa torcer para uma derrota do Londrina.

Se Mazola Júnior não terá maiores problemas para escalar o time, não se pode dizer o mesmo de Júnior Rocha. O treinador do Luverdense não poderá contar os suspensos Diogo Silva e Everton, que serão substituídos por Gabriel Leite e Airton. Além deles, Jean Patrick e Douglas Baggio estão fora do confronto. Moacir e Raphael Macena entrarão na equipe.

FICHA TÉCNICA:

CRB X LUVERDENSE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 26 de novembro de 2016, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

CRB: Júlio César; Marcos Martins, Gabriel, Flávio Boaventura e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho e Gerson Magrão; Neto Baiano e Luidy

Técnico: Mazola Júnior

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Gabriel Valongo e Paulinho; Ricardo, Moacir, Sergio Mota, Rafael Silva e Raphael Macena; Alfredo

Técnico: Júnior Rocha.