Esportes

Marlone, Neymar, Messi e mais sete são indicados ao Prêmio Puskas

Gol do jogador corintiano ocorreu na goleada de 6x0 contra o Cobresal, pela Libertadores, em abril

Por Gazeta Esportiva 21/11/2016 15h49
Marlone, Neymar, Messi e mais sete são indicados ao Prêmio Puskas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Fifa anunciou os indicados ao prêmio Puskas, que dá o troféu ao autor do gol mais bonito da temporada durante o evento que premia os melhores do mundo, em janeiro. Entre os indicados, estão estrelas como Lionel Messi e Neymar. A surpresa é a presença de um gol do Corinthians na disputa: Marlone foi selecionado pelo gol marcado contra o Cobresal, pela Libertadores, no mês de abril, em vitória do Timão por 6 a 0.

No lance, o camisa 8 recebeu cruzamento de Edilson, dominou no peito e acertou belo voleio, estufando as redes chilenas em Itaquera. Na partida, Marlone ainda fez mais um gol, sendo um dos melhores em campo na goleada do time de Tite.

As estrelas Neymar e Messi também estão no páreo. O brasileiro concorre pelo gol feito ainda em 2015, contra o Villarreal, mas que não entrou na última eleição por ter sido feito após a escolha dos indicados. Na ocasião, o camisa 11 chapelou defensor e bateu de primeira.

Alô, #Fiel! O @Marlone92, que está concorrendo ao #PrêmioPuskas, mandou um recado! Vota lá: https://t.co/mGoluHzjuC pic.twitter.com/wJmiwzgrYh

— Corinthians (@Corinthians) 21 de novembro de 2016

O atual melhor do mundo foi lembrado por gol de falta, marcado pela Argentina, durante a Copa América Centenário. Na semifinal, contra os Estados Unidos, Lionel acertou o ângulo esquerdo do goleiro Guzan.

Entre os dez indicados, apenas um gol foi feito no futebol feminino. A venezuelana Daniuska Rodríguez, no Sul-Americano sub-17, fez fila na defesa da Colômbia e acertou o ângulo em chute de esquerda.

A votação que definirá o vencedor é popular, feita pelo site da Fifa. Em 2015, o brasileiro Wendell Lira recebeu grande apoio das redes sociais e superou o próprio Messi, conquistando o Puskas por gol de voleio, após boa tabela, marcado pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, em partida pelo Campeonato Goiano.

Além de Wendell, Neymar também já levou o prêmio, em 2011, por tento marcado contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante arrancou desde o meio-campo, tabelou com Borges e deu drible desconcertante em Ronaldo Angelim, antes de empurrar para as redes.

Confira os dez indicados ao Prêmio Puskas:

Marlone (Corinthians) – contra o Cobresal, pela Libertadores

Neymar (Barcelona) – contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol

Lionel Messi (Argentina) – contra os Estados Unidos, pela Copa América Centenário

Mario Gaspar (Espanha) – contra a Inglaterra, em amistoso

Saúl Niguez (Atlético de Madrid) – contra o Bayern, pela Liga dos Campeões

Hal Robson-Kanu (País de Gales) – contra a Bélgica, na Eurocopa

Hlompho Kekana (África do Sul) – contra Camarões, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações

Daniuska Rodríguez (Venezuela) – contra a Colômbia, pelo Sul-Americano sub-17 feminino

Simon Skrabb (Gefle) – contra o Atvidaberg, pelo Campeonato Sueco

Mohd Faiz Subri (Penang) – contra o Pahang, pelo Campeonato Malaio.