Esportes

Bauza discorda que jogadores da Argentina façam boicote a jornalistas

Acusação de jornalista de que Lavezzi teria fumado maconha em hotel gerou manifestação de atletas

Por Gazeta Esportiva 21/11/2016 16h58
Bauza discorda que jogadores da Argentina façam boicote a jornalistas
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, afirmou, em evento realizado em faculdade de jornalismo, que não concorda com a postura de seus comandados, que resolveram não falar mais com a imprensa, por conta da acusação de um jornalista, de que o atacante Ezequiel Lavezzi teria fumado maconha em hotel.

Para o ex-técnico do São Paulo, a medida não é a mais correta por parte dos atletas. “Não me pareceu uma medida justa”, opinou o Patón, que treina a Argentina desde agosto.

Ainda sobre o tema, Bauza garantiu que conversará com seus comandados para que eles mudem sua postura. “Vou fazer o possível para que eles mudem de ideia. Quem sabe na próxima convocação possamos mudar essa situação”, enfatizou.

Os jogadores da Argentina anunciaram, após a vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, na última terça-feira, que não atenderão os jornalistas por tempo indeterminado, protestando contra Gabriel Anello, que garantiu que Lavezzi usou drogas no hotel em que a delegação do país se concentrava para o jogo contra os colombianos.

Além dos problemas do elenco com a imprensa, Edgardo comentou outros temas. Mais uma vez, ele reafirmou que a Argentina tem totais condições de ganhar a Copa de 2018, apesar de não viver seu melhor momento, ocupando apenas o quinto lugar nas Eliminatórias, com 19 pontos.

“Somos os líderes do ranking da Fifa, temos grandes jogadores. Creio que podemos ser campeões do mundo na Rússia, em 2018”, finalizou o treinador.