Esportes

Argel analisa trabalho e diz que é difícil permanecer no Vitória

Com contrato com o Vitória até o fim da temporada, treinador não acredita que vai comandar o clube no próximo ano

Por Globo Esporte 21/11/2016 15h37
Argel analisa trabalho e diz que é difícil permanecer no Vitória
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de bater o Figueirense por 4 a 0 no último domingo, o Vitória chegou ao segundo triunfo consecutivo no Barradão no Campeonato Brasileiro e deu importante passo na briga contra o rebaixamento. Além de fundamental para o Leão na tabela do Brasileiro, a nova vitória da equipe em casa também aumentou o retrospecto positivo do técnico Argel contra os seus ex-clubes. Treinador do Internacional e do Figueirense no início do Brasileirão, Argel conseguiu bons triunfos sobre as duas equipes no comando do Rubro-Negro.

- Eu, particularmente, trabalhei no Internacional e no Figueirense. Quando nós jogamos com o Vitória contra o Internacional, nós ganhamos. Contra o Figueirense, a gente ganhou. O Vitória tinha três jogos que não ganhava do Figueirense no Campeonato Brasileiro: 2013, 2014 e agora em 2016 [no primeiro turno, vitória do Figueira por 1 a 0]. Por coincidência, eu acho, nesses três jogos que o Vitória não ganhava, eu era treinador do Figueirense. Então deve ser coincidência. A gente faz nosso trabalho, não fica dando resposta para ninguém. Eu tenho o maior respeito pelo Figueira, pelo Internacional. Agora, cada um vai brigar pelo seu lado. Eu sou profissional - disse Argel.

Contratado pelo Vitória até o final de 2016, Argel acredita que não estará no clube na próxima temporada, mesmo em caso de permanência do Leão na Série A. Em ano eleitoral, o Vitória vai passar pela escolha da gestão para o próximo triênio em dezembro.

- Eu fui contrato para ficar até o último minuto do jogo contra o Palmeiras e deixar o Vitória na Série A. Esse é o meu objetivo. Acho muito difícil eu permanecer depois. Então, nada vai tirar o meu foco. Nesse momento, o meu foco é a permanência. Não conquistamos ainda, o campeonato é longo. A gente sabe a dificuldade que é o campeonato - opina Argel.

Embora com o time em bom momento, Argel reconhece que a situação poderia ser melhor. O treinador lembra os pontos que o time deixou para trás ao longo do Brasileirão.

- O Vitória não era para estar nessa situação. Era para estar em uma situação mais tranquila. E nós mesmos, que essa é minha responsabilidade, acabamos perdendo uns jogos que a gente fez tudo para ganhar, como o do Botafogo [derrota em casa por 1 a 0]. O do Cruzeiro [derrota no Barradão por 1 a 0], no mínimo, era para a gente ter empatado.

O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo está marcado para as 19h (de Salvador).