Esportes

Goleiro Rafael revela papo com Diego Souza antes do pênalti na Ilha

Cobrança de Diego Souza teve paradinha antes de chegar na bola

Por Gazeta Esportiva 17/11/2016 01h46
Goleiro Rafael revela papo com Diego Souza antes do pênalti na Ilha
Reprodução - Foto: Assessoria

A vitória do Cruzeiro sobre o Sport, por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, teve um fim de primeiro tempo emocionante. O Leão teve um pênalti a favor e perdeu, na sequência do lance a Raposa abriu o placar com Henrique. O goleiro Rafael, importante no triunfo, falou sobre o papo que teve com o meia-atacante, Diego Souza, durante o duelo.

Rafael e Diego Souza se conhecem de outros tempos. Quando o camisa 87 era jogador do Cruzeiro, há pouco mais de três anos, o arqueiro ainda buscava seu espaço no time celeste e treinava pênaltis com o jogador, na Toca II. Com isso, o camisa 12 da Raposa conhecia como o meia batia.

“A gente treinava juntos. Eu sabia o modo que ele batia. Falei com ele que ia mandar no meio do gol. E fui para o lado que ele cobra. Ele sabia também e mudou, ia mandar para o lado que eu fui e mandou no meio”, destacou o arqueiro.

A cobrança de Diego Souza teve paradinha antes de chegar na bola. Ele chutou forte, no meio do gol, assim como o defensor celeste disse, mas a bola morreu no travessão. Rafael disse ainda que após o erro, Diego Souza foi até ele e lamentou o erro. “Ou, você me f…”, falou o meia para o arqueiro.

O resultado deixa o Cruzeiro em situação confortável. O time celeste escapou matematicamente do rebaixamento e chega aos 47 pontos, na 11ª colocação. Já o Sport ainda precisa de dois pontos para se livrar da queda para a segundona.