Esportes

Lateral Zeca pede contrato vitalício a Ricardo Oliveira no Santos

Lateral-esquerdo do Santos faz campanha para o camisa 9 ficar

Por Globo Esporte 14/11/2016 13h45
Lateral Zeca pede contrato vitalício a Ricardo Oliveira no Santos
Reprodução - Foto: Assessoria

Zeca não quer nem pensar na possibilidade de Ricardo Oliveira sair do Santos. Se depender dele, o camisa 9 teria contrato vitalício no clube pelo o que representa dentro e fora de campo. O centroavante foi pedido pelo São Paulo em troca do zagueiro Lucão e do meia Michel Bastos. O Peixe, porém, não está disposto a liberar o artilheiro.

– Se dependesse da gente, o Ricardo (Oliveira) teria contrato vitalício. Ele mudou a cara do Santos fora do campo, é excepcional dentro e fora dele. Estou com ele no dia a dia e procuro falar a realidade: ele chega antes e sai depois. Alto nível com a idade que tem, isso é raro... Fico muito feliz por ele ficar, tinha certeza que ele ia ficar. Pelo amor de Deus, não tira ele daqui de dentro não (risos) – disse Zeca em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

O Menino da Vila também elogiou Lucão, que já foi seu parceiro em convocações para seleções brasileira de base, e admitiu que não conhece Michel Bastos.

– Eu falo com Lucão, já conversei com ele na Seleção e também naquele jogo contra o São Paulo, em que dividimos o ônibus e sentei ao seu lado. Ele é bom jogador e gente boa. Sobre o Michel Bastos, eu não conheço – completou o lateral.

As negociações entre Santos e São Paulo continuam, mas o Peixe não está disposto a liberar qualquer titular ou jogador utilizado com frequência pelo técnico Dorival Júnior. O Alvinegro oferece atletas sem espaço no elenco e estuda compensar o Tricolor financeiramente.