Esportes

Atlético-MG volta a treinar no Independência depois de três anos

Técnico Marcelo Oliveira esboça equipe para encarar o Palmeiras, na próxima quinta-feira

Por Globo Esporte 12/11/2016 12h11
Atlético-MG volta a treinar no Independência depois de três anos
Reprodução - Foto: Assessoria

O Atlético-MG teve um treino diferente, na manhã desse sábado, em Belo Horizonte. Acostumado à Cidade do Galo, o time fez atividade no estádio Independência, por conta da presença da seleção brasileira, que treinou no mesmo horário, no CT alvinegro.

Para não sobrecarregar o campo principal da Cidade do Galo, por conta das chuvas, e se preparar melhor no campo onde será o próximo duelo pelo Brasileiro, a comissão técnica optou pelo Independência.

É a segunda vez que o Atlético-MG treina no estádio antes de uma partida, desde a reinauguração por conta da reforma. Em 2013, o clube utilizou o Independência como campo de treinamento na véspera do duelo contra o São Paulo, na estreia da Taça Libertadores daquele ano. Na ocasião, o time estreou com vitória, por 2 a 1.

Na atividade, o técnico Marcelo Oliveira comandou treino coletivo e esboçou a equipe para encarar o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, O time treinou com Victor; Carlos César, Gabriel, Jesiel e Leonan; Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel, Robinho e Luan; Fred.

Os jogadores que estão com as respectivas seleções por conta de Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 se juntarão ao grupo na próxima quarta-feira. Dos cinco, dois são considerados titulares, sendo Fábio Santos e Erazo. Cazares, Otero e Pratto são opções que podem começar jogando contra o líder do Brasileirão.