Esportes

CRB perde para o Paysandu e vê chances de acesso à Série A se distanciarem

Neste sábado, pode ser confirmada a permanência do CRB na Série B em 2017

11/11/2016 22h15
CRB perde para o Paysandu e vê chances de acesso à Série A se distanciarem
Reprodução - Foto: Assessoria

O torcedor do Galo vai dormir frustrado nesta sexta-feira (11). O CRB perdeu para o Paysandu por 1 a 0, dentro de casa, no estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e viu suas chances de acesso à elite diminuírem. O gol foi marcado por Cleyton, já na segunda etapa do duelo. Com a derrota, os alagoanos pararam nos 55 pontos, e ficam com chances pequenas de acesso à Série A. Dependendo dos resultados deste sábado, pode até ser confirmada a permanência do clube na segunda divisão em 2017. O Paysandu, por sua vez, foi a 48, e segue cumprindo tabela até o fim da competição.

O CRB encara o Brasil-RS na próxima rodada, que não briga por mais nada na competição, fora de casa. O Paysandu segue cumprindo tabela nas rodadas finais, e visita o Vila Nova, em Goiânia.

O jogo – Jogando em casa, e precisando da vitória para seguir sonhando com o acesso à Série A, o CRB começou dominando a posse de bola, e obrigando o Paysandu a ficar no campo de defesa, apenas segurando os ataques dos donos da casa.

Aos 14, cruzamento de Gerson Magrão passou pela área com perigo, mas ninguém empurrou para o gol. Nove minutos depois, Roger Gaúcho finalizou livre, mas isolou a bola. Depois, aos 26, Matheus Galdezani assustou o goleiro Emerson em cabeçada.

Na segunda metade da primeira etapa, os alagoanos seguiram com mais volume de jogo, mas as chances de gol se tornaram mais raras. Abusando de cruzamentos para a área, o CRB viu a defesa dos paraenses ganharem a maioria dos lances, impedindo a criação dos donos da casa.

Assim, sem conseguir pressionar nos minutos finais, o time alvirrubro não abriu o placar no primeiro tempo, com o árbitro encerrando a partida com o 0 a 0 no placar.

O Papão acordou no segundo tempo, e voltou mais forte. Mantendo a posse de bola, os visitantes não ameaçaram o gol de Júlio César, mas impediram o CRB de dominar a partida, como na primeira parte do jogo.

Mesmo assim, os alagoanos voltaram a tomar o controle, empurrados pela torcida no estádio Rei Pelé. Ainda assim, as oportunidades claras não apareciam. Com isso, aos 25, foram os visitantes que chegaram ao gol.

Cleyton aproveitou rebote após escanteio e, de longa distância, acertou chute preciso, no canto direito de Júlio César: 1 a 0 Paysandu. Dois minutos depois, quase saiu o segundo, em arremate de Tiago Luís, defendido pelo arqueiro do CRB.

Nos minutos finais, os alagoanos pareceram sentir o desgaste físico, e não conseguiram pressionar o time de Dado Cavalcanti. Assim, a equipe não conseguiu criar, e viu o Papão manter o resultado sem problemas, garantindo a quinta partida sem perder na Série B.