Esportes

Arbitral do Campeonato Alagoano mantém fórmula de 2016 e define grupos de 2017

A: CRB, Coruripe, Murici, 7 de Setembro e CEO; B: CSA, ASA, Sta Rita, CSE e Miguelense

11/11/2016 16h42
Arbitral do Campeonato Alagoano mantém fórmula de 2016 e define grupos de 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (11), em reunião do conselho arbitral realizada no auditório do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, foram definidos os últimos detalhes da edição 2017 do Campeonato Alagoano. A fórmula de disputa não foi alterada e será como ocorreu em 2016.

Foram sorteados os grupos desta forma: no Grupo A estão CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO; no B, CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Sete de Setembro. O Alagoano inicia no dia 21 de janeiro.

Na Primeira Fase, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em jogos de ida e volta , totalizando 10 rodadas. Ao final desta fase, os três melhores de cada grupo se classificam para o hexagonal. E os dois piores dos grupos disputam o quadrangular da permanência.

No hexagonal, os clubes se enfrentam apenas em jogos de ida, com os quatro melhores se classificando para as semifinais do Campeonato Alagoano e disputam o título. Os dois piores do quadrangular são rebaixados para a segunda divisão de 2018.

Uma das discussões do arbitral foi a possível desistência do Santa Rita de Boca da Mata, por conta de problemas financeiros. O clube desistiu da ideia e disputa o campeonato.

O conselho arbitral estava preparado para divulgar a tabela nesta sexta, sem o Santa Rita. Como o clube voltou à disputa, a tabela do Campeonato Alagoano só deve ser definida até o dia 20 de novembro quando esgota o prazo máximo de 60 dias exigido pelo Estatuto do Torcedor.

"Temos até o dia 20 para confirmar a tabela, mas creio que na próxima semana já vamos divulgar tudo", disse o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó.