Esportes

Com show de Diego Souza, Sport faz 3 a 0 no Grêmio em Porto Alegre

Sport volta a campo contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro

Por Gazeta Esportiva 08/11/2016 00h36
Com show de Diego Souza, Sport faz 3 a 0 no Grêmio em Porto Alegre
Reprodução - Foto: Assessoria

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, na Arena, para encarar o Sport pelo Campeonato Brasileiro, mas a cabeça dos atletas parecia mais focada no dia 23, quando o Tricolor visita o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O resultado da desatenção no jogo da 34ª rodada do Brasileirão foi uma derrota por 3 a 0 para os pernambucanos.

A partida começou truncada e com os dois times focados na marcação de meio campo. Sem grandes chances de gol, o Grêmio só conseguiu assustar com chutes de fora da área, enquanto o Sport aguardava um contra-ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo, a genialidade de Diego Souza colocou o Leão em vantagem com um golaço. O atacante Rogério ampliou o marcador no primeiro minuto da segunda etapa e mais uma vez Diego Souza fechou o placar aos 44 do segundo tempo.

Antes do terceiro tento do Sport, o segundo de Diego Souza, o meia já havia acertado uma bola na trave em um lance em que conduziu a bola desde a intermediária, sem marcação, e mandou uma cavadinha sobre Marcelo Grohe. Com o gol marcado pouco depois, o meia assumiu o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, ao lado do centroavante Fred.

Com o resultado, o Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Corinthians e Atlético-PR. Ao invés disso, o Tricolor permanece na oitava colocação com 50 pontos ganhos, um a menos que o Furacão. Já o Sport conquistou um triunfo importantíssimo, que permitiu ao leão abrir três pontos de distância para a zona de rebaixamento.

O Grêmio terá agora dez dias livres para treinamento. Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo, quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport volta a campo um dia antes, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, ás 21h45 (de Brasília).

O JOGO

O Grêmio começou a partida parecendo que estava mais preocupado com a final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Atlético-MG. Nos primeiros minutos de partida, a bola não rolou muito e ficou presa na forte marcação das equipes no meio de campo.

A primeira oportunidade de gol dos donos da casa veio apenas aos 18 minutos. Negueba puxou contra-ataque e tocou para Douglas. O camisa 10 foi rápido no raciocínio e bateu de primeira, mandou a bola à esquerda da meta, mas levando perigo.

O Sport acordou e respondeu dois minutos depois. Everton Felipe fez bela jogada e deixou Wallace para trás. O meia entrou na área e, mesmo com a opção de cruzar, tentou a finalização, mas acabou mandando para fora.

Antes dos 30 jogados, o Grêmio tentou mais duas finalizações de fora da área, com Negueba e Pedro Rocha, mas os dois chutes passaram perto do poste e foram pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Neto Moura e Ronaldo também perderem oportunidades com tentativas para fora.

Se os jogadores dos dois times tinham dificuldade em acerta o gol, coube Diego Souza fazer uma bela jogada para abrir o placar com um golaço aos 44 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu na entrada da área, levantou a bola e, sem deixar cair, mandou uma bomba no ângulo de Grohe.

Sport domina o segundo tempo

O Grêmio voltou com duas modificações no ataque. Saíram Negueba e Henrique Almeida para a entrada de Batista e Sandows, mas a dupla nem teve tempo de pegar na bola antes do Sport chegar ao segundo gol. Ruiz foi até a linha de fundo e cruzou para Rogério, que pegou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.

O Sport passou a dominar o jogo e quase fez o terceiro aos 30 minutos, novamente com Diego Souza. O meia dominou no meio de campo e avançou sozinho até ficar de frente com Grohe. O camisa 87 deu uma cavadinha por cima, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

O meia, no entanto, se redimiu aos 44 minutos, quando marcou mais um. Em contra-ataque rápido do Sport, Diego Souza ficou na cara do goleiro e bateu com frieza para fazer o terceiro gol, seu 13º gol na Série A.