Esporte

6 de novembro de 2016 10:42

Semel leva edição do Lazer Itinerante ao Benedito Bentes

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), sediou na tarde deste sábado (05), mais uma edição do Projeto Lazer Itinerante. O evento foi realizado na Praça Cely Loureiro, no Benedito Bentes, parte alta da cidade. 
O objetivo da parceria é fortalecer as ações sociais nos bairros da capital, somando o esporte e lazer com uma programação cultural de qualidade, prestigiando artistas locais e incentivando as crianças e seus  pais. 
A programação contou com atividades como circuito infantil, cama elástica, torneio de futebol, futsal, futvôlei e vôlei. Pipoca e algodão doce foram distribuídos durante o evento. Ao final, um show cultural com a cantora Naná Martins e grupo Arafunfun Omanjerê animaram  a festa. 
Para o titular da Semel, Daniel Mello, o projeto vem crescendo e  inovando a cada edição. “Estamos em busca de fazer o diferencial, aliando esporte a cultura. Esta parceria, tem o intuito de fazer toda população prestigiar nossos artistas da terra, fazendo com que se sintam mais cidadãos. A nossa luta diária é levar novidades a cada edição”, ressaltou. 
“É importante promover ações como estas que a Semel vem desenvolvendo. Elas marcam o diferencial em diversos segmentos. A FMAC  está retomando parcerias que buscam resgatar a cultura alagoana, fazendo com que o público prestigie nossos artistas. Com o esporte, estaremos cuidando do nosso corpo; e com a música cuidaremos do nosso espírito”, disse o diretor de Produção Cultural, Keyler Simões. 
O Projeto 
O Lazer Itinerante é realizado todos os meses com o objetivo de ocupar os espaços públicos da cidade, levando assim, conforto, qualidade e segurança às crianças da nossa capital. As associações de bairro que buscam a Secretaria para firmar parceria reservam um dia dedicado ao bem-estar de determinada comunidade. 
 

Comentários

MAIS NO TH