Esportes

Casemiro é cortado e Tite tem primeira baixa para enfrentar Argentina

Volante do Real Madrid não se recuperou a tempo de uma fissura na perna esquerda

Por R7 05/11/2016 01h52
Casemiro é cortado e Tite tem primeira baixa para enfrentar Argentina
Reprodução - Foto: Assessoria

Tite já tem a primeira baixa para os próximos confrontos da seleção brasileira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta sexta-feira (4) o corte do volante Casemiro. O meio-campista do Real Madrid não se recuperou a tempo de uma fissura da fíbula da perna esquerda e está fora das próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Para o lugar de Casemiro, a CBF informou que Tite não irá convocar outro atleta.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrenta a seleção argentina na próxima quinta-feira (10), no Mineirão, e em seguida encara o Peru, no dia 16, no Estádio Nacional de Lima.

Albiceleste desfalcada

A seleção argentina também sofreu uma baixa nesta sexta-feira. Lesionado, o meia Nicolás Gaitán, do Atlético de Madrid, foi cortado e não enfrentará Brasil e Colômbia. Gaitán se contundiu a serviço do Atlético de Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol.

É a segunda baixa de peso do setor ofensivo argentino para os confrontos, depois que o atacante Paulo Dybala, da Juventus, foi vetado. Ninguém foi chamado para o lugar de Gaitán, até porque na ocasião do corte de Dybala, o técnico Edgardo Bauza convocou dois nomes: Fernando Belluschi e Ezequiel Lavezzi.