Esportes

São Paulo pode antecipar planejamento de 2017 com vitória no clássico

Tricolor paulista enfrenta o Corinthians no sábado, no Estádio do Morumbi

Por Gazeta Esportiva 04/11/2016 08h25
São Paulo pode antecipar planejamento de 2017 com vitória no clássico
Reprodução - Foto: Assessoria

O torcedor do São Paulo está animado e confiante para o clássico deste sábado, contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. Prova disso são os 43 mil ingressos já comercializados para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nem parece que a única motivação do Tricolor, além de tentar estragar os planos do rival no objetivo de conquistar uma vaga à Libertadores, é acabar de vez com o risco de rebaixamento. Essa realidade faz com que uma vitória no Majestoso dê a condição do clube antecipar o planejamento de 2017.

Caso some os três pontos, o São Paulo alcançará a meta dos 45 com apenas quatro jogos a fazer no Campeonato Brasileiro, o que extingue a chance que queda à Série B, mas também não dá uma condição real da equipe brigar por uma vaga no G6. Com isso, Ricardo Gomes poderá promover alguns testes nas partidas pré-férias já visando a próxima temporada. Os garotos promovidos da base podem ganhar ainda mais espaço e também ficará mais fácil tratar sobre o futuro de atletas como Michel Bastos e Mena.

Por outro lado, uma derrota em casa para o arquirrival, se não será suficiente para decretar o rebaixamento do São Paulo, tornará o fim de ano do tricolor ainda mais melancólico e deixará marcada uma temporada de péssimas lembranças aos são-paulinos, mesmo que Cueva prefira não admitir um ano “decepcionante”.

“Decepcionado, não. Um clube tão grande como o São Paulo e uma liga tão importante… futebol é assim. Tem de colocar o peito, na vida também é assim. Passamos por momentos duros. Nunca deixamos de estar comprometidos com o São Paulo. Sinto um ambiente familiar aqui. A sorte nunca nos acompanhou e isso é o futebol”, avaliou o peruano, ciente de que ao menos o clima no clube poderá melhorar se a equipe bater o Timão em casa, principalmente diante de tanta expectativa do torcedor.

“Pressão sempre terá em clube grande. Mais importante é que a torcida esteja conosco, com estádio cheio. Vamos para ganhar. Além de clássico, é um jogo em que temos de somar três pontos. Desde agora deixamos agradecimento ao torcedor são-paulino que vai ao estádio”, antecipou o meia.