Esporte

1 de novembro de 2016 08:36

City e Barcelona se reencontram na Liga dos Campeões após goleada

No jogo de ida pela fase de grupos, ingleses tomaram 4x0 do time espanhol

No jogo de ida, pelo Grupo C, da Liga dos Campeões, o Barcelona humilhou o Manchester City e goleou a equipe dirigida por Guardiola por 4 a 0. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar no Etihad Stadium, em Manchester.

A intenção do time inglês é devolver a humilhação sofrida no Camp Nou para voltar a brigar pela liderança da chave. O Barcelona lidera com nove pontos ganhos e 100 % de aproveitamento na competição. O City é o segundo colocado com quatro pontos ganhos.

Na última rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City quebrou um jejum de seis jogos sem vitórias e goleou o West Bromwich por 4 a 0. O atacante argentino Sergio Aguero, que não marcava há mais de um mês, anotou dois gols e se tornou a grande esperança de Guardiola para o confronto com o Barcelona.

O técnico dos citizens pretende armar um esquema eficiente para barrar o trio ofensivo do time espanhol, formado por Messi, Suarez e Neymar. Na última partida, Messi marcou três gols e deve merecer uma atenção especial da defesa britânica.

No Barcelona, a grande preocupação do técnico Luis Enrique é definir o substituto para o meia Iniesta que está lesionado. O brasileiro Rafinha e o turco Arda Turan disputam a vaga de um dos jogadores mais importantes do elenco catalão.

Rafinha foi escalado diante do Granada pelo Campeonato Espanhol e é o mais cotado para seguir entre os titulares se Luis Enrique decidir não mexer no esquema tático da equipe. O zagueiro brasileiro Marlon, ex-Fluminense, foi relacionado pela primeira vez para um jogo da Liga dos Campeões.

No outro jogo do grupo, o Borussia Monchegladbach é favorito para o confronto com o Celtic, da Escócia, às 17h45 (de Brasília), na Arena Monchengladbach. A equipe da Alemanha é a terceira colocada com três pontos, enquanto o time de Glasgow ocupa a lanterna com apenas um ponto ganho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH