Esportes

Paysandu vira e afunda Sampaio Corrêa na lanterna da Série B

Resultado deixou o Paysandu tranquilo na briga contra o rebaixamento, com 43 pontos, na 14ª colocação

Por Gazeta Esportiva 29/10/2016 19h18
Paysandu vira e afunda Sampaio Corrêa na lanterna da Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

A situação do Sampaio Corrêa fica cada vez pior na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe foi derrotada pelo Paysandu no Mangueirão por 2 a 1 e se isolou ainda mais na lanterna da Série B.

Thiago Santos abriu o placar para os visitantes, mas Rivaldinho, filho do campeão mundial de 2002 com a Seleção Brasileira Rivaldo, e Leandro Cearense marcaram e deram a vitória para o Papão.

O resultado deixou o Paysandu tranquilo na briga contra o rebaixamento, com 43 pontos, na 14ª colocação. O Sampaio Corrêa, por sua vez, estacionou nos 27 tentos, oito a menos que o Oeste, primeira equipe fora do Z4.

O Jogo – Aos 11 minutos, a zaga tocou na fogueira para o goleiro Rodrigo Ramos, que tirou com carrinho e o juiz marcou pênalti. Na sequência, o árbitro voltou atrás e cancelou a falta.

Um minuto mais tarde, Thiago Santos recebeu bom passe de Edgar e tocou na saída de Emerson para abrir o placar para o Sampaio. Foi o quarto gol nos últimos cinco jogos do atacante.

Aos 15, Rivaldinho deixou tudo igual. Em cruzamento na área, o atacante subiu mais alto e cabeceou bem, no canto, para empatar.

O Paysandu ainda teve diversas boas chances de virar o marcador ainda no primeiro tempo, mas todas pararam na defesa do Sampaio.

Já no segundo tempo, aos oito minutos, o goleiro Emerson fez grande defesa em finalização de Thiago Santos e, no contra-ataque, o Paysandu conseguiu ser mortal. Leandro Cearense chutou por baixo das pernas do arqueiro rival e anotou o segundo do Papão.

Sem conseguir criar muitas outras oportunidades, o Sampaio ainda teve uma boa chance desperdiçada por Thiago Santos antes do apito final.