Esportes

Bahia vira sobre o Ceará e segue vivo na luta pelo acesso à Série A

Time de Guto Ferreira foi superior desde o início, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar após gol de Lelê

Por Gazeta Esportiva 29/10/2016 18h45
Bahia vira sobre o Ceará e segue vivo na luta pelo acesso à Série A
Reprodução - Foto: Assessoria

O Bahia continua brigando com força pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor venceu o Ceará por 3 a 1, de virada, na Fonte Nova, e pulou para a quinta posição da Série B, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro time do G4.

O time de Guto Ferreira foi superior desde o início, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar após gol de Lelê. Na etapa final, porém, o Esquadrão de Aço mostrou sua força e virou com Edigar Junio e Régis, que saiu do banco para ser o grande nome do duelo. No fim, o Tricolor ainda contou com um gol contra bizarro de Diego Feluipe para sacramentar o triunfo.

O próximo compromisso do Bahia será na próxima sexta-feira (04/11), contra o Vila Nova, fora de casa. Já o Ceará, que caiu para a nona posição e se distanciou de vez na briga pelo G4, receberá o Tupi, no Castelão, no próximo sábado.

O jogo – Valendo a aproximação do G4, o jogo foi equilibrado e corrido desde o início. Em casa, o Bahia se impôs e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Moisés recebeu na esquerda, cruzou na medida e Renato Cajá apareceu para cabecear muito perto da trave esquerda de Éverson.

A blitz tricolor continuou, e aos 10 a equipe da casa teve sua melhor oportunidade. Renato Cajá cobrou escanteio na área, a bola pipocou e sobrou para Wesley Natã, na pequena área, mandar de cabeça. A bola passou por baixo do goleiro e tocou a trave do Ceará, não entrando por um detalhe.

Depois de sofrer a pressão inicial, o Ceará se encontrou em campo aos poucos e chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Felipe avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, a bola bateu na defesa do Bahia e sobrou para Bill, que foi travado no momento de finalizar dentro da pequena área.

Mesmo com o susto, o Bahia continuava com mais posse de bola e presença de ataque. Porém, a falta de pontaria da equipe foi punida. Aos 28 minutos, Felipe fez bonita jogada individual pela esquerda e rolou para Lelê colocar o Ceará na frente do placar.

O Bahia partiu para cima em busca do empate. Cinco minutos depois, o Tricolor perdeu mais uma chance com Wesley Natã, que aproveitou falha de Ewerton Páscoa mas mandou para fora em boas condições para marcar.

As duas oportunidades perdidas na etapa inicial não agradaram o técnico Guto Ferreira, que decidiu tirar Wesley Natã e promover a entrada de Victor Rangel. O atacante mostrou serviço e por pouco não deixou sua marca aos 13 minutos, quando recebeu de Hernane e bateu, mas parou em grande defesa de Éverson. O goleiro alvinegro voltou a salvar sua quipe aos 18, em chute de Régis.

De tanto insistir, o Bahia finalmente conseguiu balançar a rede. Aos 19, Régis cruzou na área e Edigar Junio mandou de cabeça para o gol. O empate animou o Tricolor em campo e intensificou a pressão, agora em busca da virada.

A tarde era mesmo de Régis. O meia, que entrou no início da etapa final, modificou e organizou o Bahia em campo, e conseguiu deixar sua marca aos 28 minutos, quando recebeu na área e tocou na saída do goleiro Éverson.

O Ceará se perdeu de vez em campo. E isso ficou em evidência aos 36 minutos, quando o meia Diego Felipe tentou desarmar o atacante do Bahia, acabou jogando contra a própria meta e marcando um gol contra bizarro.

Aí, acabaram de vez as forças da equipe cearense. O Bahia soube se manter com a bola nos pés e administrar a vantagem para continuar na luta pelo acesso.