Esportes

Invicto há cinco jogos, Santos adota ‘futebol feio’ por resultados

Apesar da boa posição na tabela, Peixe segue sendo contestado por parte de seus torcedores

Por Gazeta Esportiva 28/10/2016 10h40
Invicto há cinco jogos, Santos adota ‘futebol feio’ por resultados
Reprodução - Foto: Assessoria

Com 58 pontos e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Santos pode entrar no G3 neste sábado, se conseguir vencer o líder Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 33ª rodada. Apesar da boa posição na tabela, o Peixe segue sendo contestado por parte de seus torcedores, que não enxergam o ‘DNA ofensivo’ na equipe.

Em 2010, o ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro criou essa expressão para exemplificar o que o torcedor santista sempre espera do time. No entanto, o Alvinegro vem saindo desse modelo na reta final da temporada. E, apesar da eliminação na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para os reservas do Internacional, o ‘futebol feio’ do Peixe vem dando resultado no Brasileirão.

Além de seguir sonhando com a conquista do título, o Santos não perde há cinco jogos no torneio. O último revés foi para o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 24 de setembro. De lá pra cá, os comandados de Dorival Júnior bateram Atlético-PR, Fluminense, São Paulo e Chapecoense, além de empatarem com o Grêmio por 1 a 1, na Vila.

“O mais importante são as vitórias. Procuramos dar o nosso melhor para fazer um jogo bonito, mas estamos encontrando dificuldades, pois as equipes já estão sabendo nos marcar. Sabemos que o torcedor quer aquele futebol bonito, mas estamos conseguindo conquistar os pontos, e é isso que importa”, afirmou o zagueiro David Braz.

Companheiro de zaga, Luiz Felipe não escondeu o descontentamento com as más atuações, mas também valorizou os resultados. “Acho que nesses últimos jogos nós merecemos sim a crítica. Não fizemos boas apresentações. Mas continuamos na parte de cima da tabela mesmo jogando mal. Isso é o mais importante”, disse.

Mesmo com o ‘jogo feio’ dando certo, os santistas pretendem retomar o bom futebol para seguirem sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Caso vença a partida diante do Palmeiras, o Peixe diminui para seis pontos a diferença do rival. Porém, uma derrota praticamente acabaria com essa possibilidade, pois o Verdão abriria 12 pontos na liderança, faltando cinco rodadas para o término do torneio.