Esportes

Lesões na defesa devem abrir espaço para brasileiro Marlon no Barça

Jovem chegou aos culés para uma integração a longo prazo ao time principal

Por Gazeta Esportiva 26/10/2016 10h43
Lesões na defesa devem abrir espaço para brasileiro Marlon no Barça
Reprodução - Foto: Assessoria

A contratação do zagueiro Marlon junto ao Fluminense não foi uma das principais ações do Barcelona na agitada janela de transferências do início da temporada, e o jovem chegou aos culés para uma integração a longo prazo ao time principal, com previsão de mais minutos de jogo apenas pelo Barcelona B. No entanto, reviravoltas podem fazer o brasileiro ser mais utilizado do que o planejamento inicial.

O setor de defesa dos blaugranas tem sofrido com lesões neste início de temporada, e como Luis Enrique terá desfalque de alguns de seus principais zagueiros nos próximos compromissos, Marlon ganhará a chance de ao menos ficar no banco de reservas em alguns duelos importantes.

Com Piqué e Mathieu fora de combate, apenas Mascherano e Umtiti são os zagueiros aptos para jogar no time principal, o que eleva Marlon a condição de terceira opção do setor. O provável, portanto, é que nos jogos contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, e Manchester City, pela Liga dos Campeões, o jovem seja relacionado.

Joga a favor do brasileiro o fato de que Luis Enrique tem gostado de seu desempenho, e até por isso acabou inscrevendo o atleta na Liga dos Campeões, que tem lista limitada de participantes. Na última terça-feira, Marlon jogou os 90 minutos do confronto diante do Espanyol, pela Supercopa da Catalunha, e indicou que o treinador pode seguir contando com seus serviços.

“Me sinto pronto. Sou paciente, pois ainda sou jovem. Trabalho para ter uma oportunidade, e se o técnico decidir me usar, estarei muito contente”, comentou o zagueiro.