Esportes

Com treino fechado, Renato encerra preparação do Grêmio para semifinal

Time está pronto para a decisão contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Copa do Brasil

Por Globo Esporte 25/10/2016 10h55
Com treino fechado, Renato encerra preparação do Grêmio para semifinal
Reprodução - Foto: Assessoria

Tem sido prática comum. Antes dos jogos importantes, Renato fecha os trabalhos e esconde a sua escalação. O treinador manteve a rotina e encerrou a preparação para a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, com um treino fechado no CT Luiz Carvalho. Mas a equipe gremista não deve ter surpresas para a decisão. Nos minutos em que o treino foi aberto, Maicon, Edílson e Bolaños não estavam no campo.

A tendência é que o time escalado no Gre-Nal do último domingo seja praticamente todo repetido para o jogo desta quarta. A única mudança é a entrada do meia Douglas, preservado do clássico, na vaga do equatoriano Bolaños.

Renato abriu a última parte do trabalho, quando o time já disputava um animado recreativo. Neste momento, o volante Maicon, o lateral-direito Edílson e o atacante Bolaños já não estavam no campo. Ao final do rachão, os jogadores treinaram cobranças de penalidades máximas.

Clima foi descontraído antes de decisão na Copa do Brasil (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Renato dirimiu a única possível dúvida na entrevista após o Gre-Nal. Perguntado sobre Pedro Rocha ou Everton, bancou o primeiro pela função tática que exerce e pela condição física do segundo, ainda sem estar 100%. Assim, a provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

O único desfalque tricolor para o duelo será o próprio treinador. Expulso no empate com o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final, precisa cumprir suspensão automática no Mineirão. O auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe.