Esportes

Goleiro do Santos evita previsão no Brasileiro e quer seis vitórias

Vanderlei não desiste de título nacional, apesar de admitir dificuldade

Por Globo Esporte 24/10/2016 18h25
Goleiro do Santos evita previsão no Brasileiro e quer seis vitórias
Reprodução - Foto: Assessoria

O Santos é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a seis jogos do fim da temporada. Com 58 pontos, o Peixe está a nove do líder Palmeiras e colocou como meta apenas ir à Libertadores. Mesmo assim, a briga pelo título ainda motiva os jogadores alvinegros.

Isso porque o próximo adversário do Santos é justamente o Palmeiras, no sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O goleiro Vanderlei quer seis vitórias nas próximas seis partidas, independentemente da posição em que o Peixe termine no Brasileirão.

– Vamos fazer mais seis vitórias para, se Deus quiser, brigar pelo topo ou para ficarmos mais perto do Palmeiras. Estávamos conversando antes do jogo contra a Chapecoense: temos de fazer o básico, como se fossem sete finais. Vencer as sete e ver o que dá. Agora, temos de vencer o clássico. No fim, vamos ver o que vai render, se vamos estar brigando pelo título ou pelo G-3 – disse o goleiro santista no retorno ao CT Rei Pelé, nesta segunda-feira.

Depois do Palmeiras, o Santos enfrenta Ponte Preta (fora), Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa).

Os jogadores do Peixe ganharam folga nesta segunda-feira e voltam aos treinamentos na terça, no CT Rei Pelé. Como foi eliminada da Copa do Brasil, a equipe entra em campo apenas no sábado, pelo Brasileirão.