Esportes
STJD aceita pedido da Procuradoria e deve devolver pontos ao Flamengo
Tribunal considera não existir fundamentação necessária para levar o caso ao plenário

O 'cheirinho de hepta' ganhou força nesta quinta-feira (20). Em nota publicada no site oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o órgão informa que o presidente da casa acolheu o pedido da Procuradoria e aceitou arquivar o processo que poderia cancelar o resultado do clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado no último dia 13 de outubro, e que acabou com vitória rubro-negra por 2 a 1.
Desta forma, o STJD deve encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a determinação para que a entidade devolva os três pontos retirados do clube da Gávea e homologue o resultado do clássico, empurrando o Flamengo para 60 pontos na classificação, novamente quatro atrás do líder Palmeiras.
Segunda nota publicada no site do Tribunal, o procurador-geral Felipe Bevilacqua considera a prova "sensivelmente precária", pois tem como pilar uma reportagem veiculada onde foi exibida "leitura labial" realizada por um especialista.
Confira abaixo a nota oficial publicada no site do STJD.
"De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente ao Pedido de reconsideração encaminhado pela Procuradoria do STJD nos Impugnação de Partida sob nº 354/2016- STJD – tendo como Impugnante Fluminense F.C., informo que através de despacho, acolhe o pedido da D. Procuradoria, e reconsidera a decisão de fls. 31/32, e com fundamento no inciso III,§2º do artigo 84 do CBJD, indefere liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida.
Determina ainda, a intimação imediata do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série- A (2016), devendo surtir seus efeitos legais e regulamentares."
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL