Esportes

Grêmio se despede de Santos com rachão e outro treino de pênaltis

Time está encaminhado para decisão de quarta contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Por Globo Esporte 18/10/2016 12h50
Grêmio se despede de Santos com rachão e outro treino de pênaltis
Reprodução - Foto: Assessoria

Não será por falta de treinamentos que o Grêmio perderá uma eventual decisão de vaga nos pênaltis nas semifinais da Copa do Brasil. Na manhã desta terça-feira, Renato encerrou a preparação para o confronto contra o Palmeiras no CT Rei Pelé com um rachão e mais uma sessão de cobranças de penalidades. À tarde, a delegação viaja para São Paulo e inicia a concentração para a decisão de quarta-feira.

A imprensa que estava cobrindo o Grêmio pode acompanhar o trabalho, que iniciou às 10h. O Santos treinava no mesmo horário, mas a imprensa paulista só pode acessar o trabalho do Alvinegro a partir das 11h.

Com todo o elenco à disposição, Renato comandou um rachão em um dos campos do CT Rei Pelé – em outro campo, o elenco santista também treinava para a confronto contra o Inter, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Depois, trabalhou novamente cobranças de pênaltis, que já haviam sido treinadas no trabalho de segunda-feira. A vaga só será decidida nesta forma se o Palmeiras devolver o placar de 2 a 1 do jogo de ida, na Arena. 

A escalação só será confirmada antes da partida, mas a tendência é que Renato repita o time que venceu o Atlético-PR, na Arena, na última quinta-feira, com: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Até por isso, poupou os titulares contra o Santos, no final de semana.

O desfalque fica por conta do goleiro Marcelo Grohe, que não se recuperou das dores na planta do pé esquerdo e sequer viajou com o time para São Paulo. O zagueiro Fred, que sofreu um edema na região dorsal após choque com Noguera na partida do último domingo contra o Santos também não tem condições de jogo e retornou a Porto Alegre para fazer tratamento.

Treino do Grêmio no CT do Santos (Foto: Fernando Becker/RBS TV)