Esportes

Com três de Carrasco, Atlético faz 7 a 1 e se mantém na liderança

Após susto no começo do jogo com golaço de Cuenca, colchoneros viram com brilho do belga, goleiam o Granada e chegam à terceira vitória seguida no torneio

Por GloboEsporte.com 15/10/2016 20h44
Com três de Carrasco, Atlético faz 7 a 1 e se mantém na liderança
Reprodução - Foto: Assessoria

Líder do Campeonato Espanhol desde a rodada passada, o Atlético de Madrid manteve-se na ponta da tabela em grande estilo. Com boa atuação no segundo tempo e três gols marcados por Ferreira Carrasco, o time comandado por Diego Simeone goleou o Granada por 7 a 1, de virada, neste sábado, no Vicente Calderón. Gaitán balançou as redes duas vezes, Correa e Tiago também fizeram o seu. Cuenca marcou para os visitantes em um belo chute de fora da área.

 O triunfo leva os colchoneros a 18 pontos em oito partidas no Campeonato Espanhol - o suficiente para ficar à frente, mais uma vez, de Sevilla e Barcelona, que têm 17 e 16 pontos, respectivamente. O vice Real Madrid também goleou na rodada - venceu o Bétis por 6 a 1-, mas não conseguiu tirar a diferença de saldo. O Granada segue na lanterna, com dois pontos.

O Atleti não teve um bom começo no jogo e saiu atrás no placar. Cuenca balançou as redes aproveitando passe na entrada da área: dominou girando com um toque para o alto e emendou o chute de primeira, que foi no ângulo de Oblak, aos 18. Dezesseis minutos depois, os colchoneros balançaram as redes pela primeira vez - de muitas -, com Carrasco aproveitando sobra de Ochoa. Ainda na etapa inicial, o belga fez mais um, em chute desviado na zaga.

O camisa 10 chegou ao hat-trick aos 16 minutos da etapa final, depois de bela jogada de Griezmann, que cruzou da direita para o belga bater para o gol. No lance seguinte, foi a vez de Gaitán fazer o seu primeiro, aproveitando sobra na área: 4 a 1. O Atlético conseguiu mais três gols após troca de passes perto da área, com a defesa do Granada batida. Gaitán apareceu mais uma vez a nove minutos do fim, para ampliar. Correa também marcou, aos 39, e Tiago completou o 7 a 1 a quatro minutos do fim.

A vitória do Atlético - a terceira consecutiva no Campeonato Espanhol - representa a segunda vez na era Simeone que o time marca mais de sete gols em um mesmo jogo. A outra oportunidade foi em 2013, contra o Getafe (7 a 0).