Esportes

Sport perde da Chapecoense na despedida de Oswaldo de Oliveira

Partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque

Por Gazeta Esportiva 12/10/2016 16h24
Sport perde da Chapecoense na despedida de Oswaldo de Oliveira
Reprodução - Foto: Assessoria

Na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebeu o Sport e venceu por 3 a 0, com gols de Thiego e Ananias. O jogo marcou a despedida de Oswaldo de Oliveira do Leão. O destino do técnico será o Corinthians.

O resultado não foi o que o Sport precisava. Com a derrota, o time pernambucano estacionou na 16ª posição, com 34 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Internacional vença o Botafogo. A Chape, por sua vez, voltou a vencer depois de quatro partidas e chegou a 41 pontos, subindo para o décimo lugar.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo. A Chapecoense visita o Cruzeiro, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão. Mais tarde, às 19h30 (de Brasília), o Sport recebe o Vitória, na Ilha do Retiro.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Jogando em casa, a Chapecoense tomou a iniciativa e chegou com perigo pela primeira vez logo com quatro minutos de bola rolando. Dener avançou pela esquerda e cruzou para Kempes, mas Ronaldo Alves chegou antes para cortar. Na sequência, o Sport respondeu em contra-ataque veloz. Gabriel Xavier cruzou para Rogério, que tentou de carrinho, mas não acertou.

A Chape voltou a levar perigo aos dez minutos, em mais uma jogada pela esquerda de Dener. Ananias completou o cruzamento de cabeça, mas mandou para fora. O Sport chegou em seguida, em grande lance de Rodney Wallace, que passou por dois marcadores e bateu cruzado, obrigando Danilo a fazer bela defesa.

Os visitantes ensaiaram uma pressão e tiveram duas boas oportunidades em sequência. Aos 19, Rithely levantou na área, Matheus Ferraz não conseguiu finalizar e Rogério pegou o rebote, porém a bola explodiu na marcação. Aos 25, Everton Felipe recebeu pela direita e bateu cruzado, mas mandou para fora. Os donos da casa responderam no minuto seguinte e por pouco não abriram o placar. Ananias ganhou na velocidade de Ronaldo Alves e cruzou para Kempes. O atacante desviou de primeira e obrigou Magrão a trabalhar.

Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols no primeiro tempo, a Chapecoense abriu o placar. Aos 43 minutos, Cleber Santana cobrou escanteio da esquerda e Thiego subiu livre de marcação na primeira trave para desviar de cabeça e colocar os donos da casa em vantagem.

A Chape voltou melhor para o segundo tempo e logo aos seis minutos quase ampliou. Ananias se antecipou a Matheus Ferraz e cabeceou forte em direção ao canto direito de Magrão. A bola saiu por pouco. Aos 11, o mesmo Ananias balançou as redes após completar cruzamento de Alan Ruschel.

A situação do Sport complicou ainda mais quando Gabriel Xavier levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, após acertar uma cotovelada em Thiego. A Chapecoense administrou o resultado e ainda conseguiu marcar o terceiro gol, aos 44 minutos, com Kempes pegando o rebote de Magrão depois de um chute de Hyoran e dando números finais ao confronto.