Autos & Motos

9 de outubro de 2019 17:45

MINI com zero emissões na melhor estrada do mundo

Percurso teve início no pequeno vilarejo de Capatineni-Ungureni e seguiu por cerca de 180 quilômetros pelos Alpes da Transilvânia, em um trajeto de ida e volta

↑ Divulgação

O novo MINI Cooper SE, o primeiro modelo elétrico da história da MINI, enfrentou recentemente o desafio de percorrer a Rodovia Transfagarasan, uma das estradas mais impressionantes do mundo, que cruza o sul da cordilheira dos Cárpatos, na Romênia; e mostrou que tem fôlego de sobra para viagens em altitudes elevadas. Considerada uma jornada difícil mesmo para muitos veículos convencionais equipados com motores à combustão, o desafio foi concluído com certa facilidade pelo MINI elétrico, com direito a muitos aclives e declives espetaculares pela mais bela paisagem natural da Europa, e a uma diferença de altitude de mais de 1.400 metros.

O percurso teve início no pequeno vilarejo de Capatineni-Ungureni e seguiu por cerca de 180 quilômetros pelos Alpes da Transilvânia, em um trajeto de ida e volta, que mostrou que o MINI elétrico é capaz de alcançar um desempenho irretocável, seja no alto de uma montanha ou no ponto mais profundo de um vale. Tudo graças à combinação do motor elétrico, de 184cv de potência e torque de 270Nm, à uma transmissão automática e tração dianteira. E este conjunto motriz está associado a uma distribuição de peso bem próxima do ideal (54:46), ao baixo centro de gravidade e à localização das baterias instaladas no piso. Estes atributos transformaram a rota de incontáveis curvas, um verdadeiro parque de diversões.

Fonte: Assessoria

Comentários