Autos & Motos

3 de setembro de 2019 22:24

Yaris chega com Android Auto e Apple Car Play

Sistemas de conectividade estão disponíveis a partir da versão XL Plus Tech

A Toyota do Brasil anunciou, no dia 12 de agosto, que a linha Yaris 2020 já está disponível para pedidos ao mercado nacional e chegou às concessionárias de todo o País ao longo do mês de agosto. A principal novidade está em conectividade. A partir da versão XL Plus Tech, o Yaris 2020 passa a contar com os sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados na central multimídia. Em design, a maior mudança está na versão aventureira urbana X-Way, que agora possui pintura dual tone e rodas exclusivas.

Disponíveis nas carrocerias hatch e sedã, o Yaris segue equipado com motores que garantem um ótimo desempenho, dirigibilidade e economia de combustível. São eles: 1.3 Dual VVT-i, entregando 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina, e o 1.5 litros Dual VVT-i, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. As opções de transmissões são automática CVT ou manual de seis velocidades.

Central Multimídia

Com o objetivo de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Toyota oferece no Yaris 2020, pela primeira vez em seus produtos comercializados no País, os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, disponíveis a partir da versão XL Plus Tech. Com uma interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Clientes da linha Yaris 2019, também a partir da versão XL Plus Tech, podem atualizar o sistema de seus veículos. O serviço poderá ser agendado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do início de setembro.

Comentários