Autos & Motos

25 de junho de 2019 23:59

Grupo desenvolve moderno sistema de purificação de ar

Tecnologia monitora e melhora a qualidade do ar no interior do veículo

↑ Divulgação

O Hyundai Motor Group, conglomerado automotivo do qual a Kia Motors Corporation faz parte, desenvolveu um “sistema inteligente de purificação de ar”. A inovação introduz um novo sistema de monitoramento automatizado, que verifica continuamente a qualidade do ar no interior do veículo, para filtrá-lo até atingir o status “Excelente”.

Combinada com inovações avançadas de filtragem, a tecnologia pode remover partículas finas antes que os passageiros entrem no carro e purificar o ar da cabine durante uma viagem. O novo desenvolvimento, já em consideração para os futuros veículos da Kia, vai de encontro às crescentes preocupações sobre o impacto dessas partículas finas na saúde das pessoas, especialmente em áreas urbanas altamente congestionadas.

Os sistemas de purificação de ar convencionais só funcionam durante um período definido quando ativados, desligando-se após determinado tempo, independente da qualidade atual do ar da cabine. No entanto, o novo sistema Smart Air Purification monitora constantemente o ar do interior do veículo, ativando a função de purificação se a qualidade dele diminuir para o nível “Razoável”. Em seguida, mantém o processo de limpeza até que a qualidade melhore para um nível “Excelente”. Mesmo que o ar exterior esteja no nível “Insatisfatório”, o sistema pode purificar o ar interno, atingindo a qualidade “Excelente” quase instantaneamente.

Os passageiros podem monitorar os níveis de qualidade do ar interior pela tela de navegação do carro, em um display digital que indica as características do ar em tempo real.

Fonte: Assessoria

Comentários