Autos & Motos

2 de maio de 2019 18:25

Cycosa comemora 100 anos da Ford com exposição

Clube do Automóvel Antigo de Alagoas foi parceira da Cycosa para realizar exposição de automóveis lendários da Ford

↑ Ford Mercury fez parte da exposição da Cycosa - Foto: Edilson Omena

A Ford está completando 100 anos de história no Brasil. Para comemorar a data, a concessionária Ford Cycosa, localizada no bairro do Farol, em Maceió, resolveu fazer uma exposição de carros antigos da Ford. A mostra de veículos históricos aconteceu nos dias 26 e 27 deste mês e fez com que as pessoas que passavam pela movimentada Avenida Fernandes Lima olhassem com curiosidade (e até nostalgia) para modelos da marca que circularam pelo país há muitas décadas.

Na exposição da Cycosa, era possível ver o lendário Jeep Willys, praticamente toda a linha Corcel, Ford Mercury, o histórico Ford T 1929, Aero Willys, vários da linha Escort, Ford Galaxie 500, Belina Del Rey, Willys Itamaraty, entre vários outros carros que marcaram época e gerações.

O gerente de marketing da Cycosa, Jonathan Mendes, explicou à reportagem do Tribuna Autos & Motos como surgiu a ideia de colocar um monte de carros da Ford de todas as épocas em exposição.

“A ideia surgiu com a data que comemoramos o primeiro centenário da primeira montadora Ford que surgiu no Brasil. A Cycosa tem essa proximidade muito grande com a história da Ford e é a concessionária da marca mais antiga de Alagoas, então nós resolvemos fazer um evento à altura da primeira montadora que chegou no país. Aqui na exposição, temos veículos Ford de todas as épocas. Temos clássicos, como Galaxie, Mercury e o grande fenômeno Corcel, por exemplo”, disse o gerente. Jonathan ainda afirmou que alguns veículos expostos na Cycosa foram adquiridos na própria concessionária.

Som do trovão

Entre tantas raridades antigas à mostra na Cycosa, um Ford Mustang azul de última geração se destacava no centro da concessionária. Em certo momento, Paulo Leão (o dono orgulhoso do carro) ligou o veículo e pisou no acelerador com o câmbio em ponto morto. O ronco do motor V8 5.0 do carro ecoou pela concessionária e um garoto que observava a cena exclamou: “Parece um trovão”.

Paulo Leão disse à reportagem que além de ser cliente da Cycosa há muitos anos, várias gerações da sua família também fazem parte da história da concessionária. Sobre o Mustang que levou para a exposição, o dono é só elogios: “Ele tem caixa [de câmbio] automática de 10 marchas. É sensacional, extremamente sensível e você a programa para fazer mudanças rápidas. Tem roda aro 19 e o escape pode ser programado para silencioso, normal, esportivo. Ele tem uma opção que você pode colocar ‘para pista’, aí o carro fica completamente violento”.

O Clube

A parceria com o Clube do Automóvel Antigo de Alagoas fez a Cycosa realizar a exposição de automóveis lendários da Ford. Bruno Albuquerque é o presidente do clube e conta que a Cycosa foi parceira quando o clube realizou o Encontro Nordeste de Veículos Antigos em 2018.

“Não poderia ser diferente. A concessionária nos convidou para promover esta belíssima exposição. Aqui encontramos carros exclusivos”, disse o presidente.

Fonte: Autos & Motos / Rívison Batista - Editor Autos & Motos

Comentários