Autos & Motos

24 de abril de 2019 16:50

Kia Motors mostra o futuro dos carros elétricos

Design arrojado e recursos de alta tecnologia se combinam no conceito HabaNiro

↑ Conceito HabaNiro é um carro totalmente elétrico para 4 passageiros com autonomia de mais de 480 quilômetros (Foto: Divulgação)

A Kia Motors America (KMA) revelou neste mês sua emocionante visão de futuro para os veículos elétricos. O conceito HabaNiro é um carro totalmente elétrico para quatro passageiros, com tração nas quatro rodas, autonomia de mais de 480 quilômetros, modo autônomo nível cinco, portas tipo “asa-de-borboleta” e tecnologia de ponta. Mas engana-se quem pensa que o HabaNiro não passa de um supercarro fantasioso que provavelmente nunca será construído; trata-se de um olhar da Kia para o futuro da mobilidade, quando os automóveis combinarão perfeitamente design, capacidade, conveniência e criatividade.

“Queríamos que este conceito fosse confortável para o transporte pelas ruas da cidade, fazendo curvas em uma estrada costeira e explorando com confiança as aventuras do deserto”, afirma Tom Kearns, vice-presidente de Design do Kia Design Center America (KDCA). “Imaginamos um carro para quase todas as situações. Quando vimos o produto finalizado, ficamos impressionados com a imaginação dos criadores do HabaNiro”.

Habilidade e imaginação

Com rodas de 20” e curvas arrojadas, o HabaNiro transpira força. “Não poderíamos ter mais orgulho do nosso Centro de Design”, diz Michael Cole, diretor de Operações e vice-presidente Executivo da KMA. “O HabaNiro é resultado de um trabalho genial de habilidade e imaginação. Seu belo design não apenas incorpora as necessidades de mobilidade futura, como sua engenharia e tecnologia antecipam a maneira como as pessoas vão querer se mover no futuro próximo”.

foto

Design é estabelecido pela interação entre revestimento de proteção alcançando o painel “Lava Red” (Foto: Divulgação)

O design do HabaNiro é estabelecido pela interação entre o revestimento de proteção cinza metálico que engloba as rodas dianteiras e se estende pelas laterais, alcançando o painel “Lava Red” que define o pilar C e se estende até o teto do veículo. Esses dois elementos criam uma energia vibrante e uma postura inclinada para frente, sugerindo que o HabaNiro está pronto para ser lançado.

Fonte: Tribuna Autos & Motos

Comentários