Autos & Motos

10 de abril de 2019 16:52

Mercedes: Daimler avança com produção de ônibus

Na Alemanha, esses veículos já operam no transporte público de Hamburgo e Heidelberg

↑ Entre as vantagens dos elétricos, destacam-se a redução de poluentes e o baixo índice de ruídos (Foto: Divulgação)

Na Daimler Buses, unidade de negócios do Grupo Daimler, a produção do ônibus elétrico eCitaro da Mercedes-Benz está a todo o vapor na fábrica de Mannheim, na Alemanha. Por várias semanas, os primeiros desses veículos elétricos já operam no transporte público de Hamburgo e Heidelberg.

Na França, Luxemburgo e Polônia, por exemplo, tão logo cheguem a esses países, os ônibus eCitaro serão integrados às operações de ônibus locais para demonstrar aos gestores do transporte público suas qualidades e adequação para o uso diário. Entre as vantagens dos elétricos, destacam-se a redução da emissão de poluentes e o baixo índice de ruídos, proporcionando melhoria na qualidade do ar e no bem-estar a bordo para os usuários.

É importante ressaltar que não há ainda uma grande demanda das empresas de transporte público por ônibus elétricos. Isso ocorre porque a mudança de uma frota de ônibus convencional para uma de acionamento elétrico e a garantia da infraestrutura necessária podem ser mais complexas do que o planejado.

O eCitaro da Mercedes-Benz é produzido na mesma linha de todos os outros ônibus urbanos na fábrica de Mannheim. A diferença está na tecnologia de propulsão. Os modelos eCitaro que estarão disponíveis para testes nas cidades europeias são equipados com 10 conjuntos de baterias e capacidade total de 243 kWh, além de motores elétricos montados próximos aos cubos das rodas.

Fonte: Tribuna Autos & Motos

Comentários

MAIS NO TH