Autos & Motos

10 de abril de 2019 16:34

Ícone de uma geração é revelado em Genebra

Renovado: mais moderno e mais atlético, o Novo Clio conta com o DNA que é sucesso há quase três décadas

↑ Design externo ficou mais maduro, enquanto que design interno foi repensado (Foto: Divulgação)

A Renault apresentou o Novo Clio, a quinta edição de um ícone que já teve 15 milhões de unidades vendidas. Desde sua primeira aparição, em 1990, o Clio se tornou o campeão de vendas do Grupo Renault em todo o mundo. Frequentemente consagrado o preferido dos franceses, desde 2013 o Clio foi elevado ao patamar de líder do segmento B na Europa. A cada ano entre 2012 e 2018, foram vendidas mais unidades do modelo do que no ano anterior, o que representa uma grande performance comercial.

Mais moderno e mais atlético, o Novo Clio conta com o DNA que é sucesso há quase 30 anos. Ele se baseia na força de cada uma das quatro gerações anteriores para abrir um novo capítulo bastante aguardado de sua história:

Da primeira geração do Clio, ele “tem tudo que um carro grande tem”. Assim como da primeira vez, o Novo Clio apresenta tecnologias vistas apenas em veículos do segmento superior, como o Mégane ou o Espace.

Assim como no Clio II, ele oferece os mais altos padrões de habitabilidade e conforto.

Como no Clio III, ele dá uma nova dimensão à qualidade percebida.

Já do Clio IV, ele herda um design forte, que serviu de inspiração para toda a gama Renault, para se tornar uma verdadeira marca registrada.

Concebido com base nos princípios de “Evolução & Revolução”, o Novo Clio dita novas regras: o design externo evoluiu e ficou mais maduro, enquanto que o design interno foi totalmente repensado. Com linhas mais esculpidas e uma frente mais imponente, o Novo Clio ficou muito mais dinâmico e moderno, mas, apesar dos 100% de peças novas, se mantém reconhecível ao primeiro olhar. Do lado de dentro, a revolução é nítida. Totalmente revista, a cabine tem como inspiração os segmentos superiores, tanto em termos de qualidade como de tecnologias disponíveis, que são dirigidas a todos, para facilitar o uso no dia a dia.

“Esta quinta geração é muito importante para nós, pois o Clio é o campeão de vendas de seu segmento, além de ser o segundo carro mais vendido na Europa, entre todas as categorias. Esta é a mais nova geração de um ícone, que agrega o melhor de todas as gerações anteriores. O design externo do Clio IV conquistou totalmente os nossos clientes e continua até hoje a exercer seu poder de atração. Por isso, partimos do princípio de manter os mesmos genes, mas dando a ele mais modernidade e elegância. Fizemos uma verdadeira revolução do lado de dentro, com uma melhoria perceptível na qualidade percebida, com mais sofisticação e uma forte pegada tecnológica. Este Clio é, sem dúvida, o melhor de todos”, disse Laurens van den Acker, diretor mundial de design do Grupo Renault.

Fonte: Tribuna Autos & Motos

Comentários

MAIS NO TH