Autos & Motos

2 de abril de 2019 14:52

Presente em três categorias, Peugeot é premiada com dois troféus na Suíça

Peugeot 3008 Hybrid4 será comercializado no final de 2019 na Europa, mas sem previsão para o Brasil

↑ Peugeot 3008 Hybrid4 foi eleito o melhor Carro Verde (Foto: Divulgação)

Presente em três das quatro categorias, a marca Peugeot obteve dois prêmios: o SUV Peugeot 3008 Hybrid4 ganhou o troféu de melhor Carro Verde e o Concept 508 Peugeot Sport Engineered levou o de melhor Concept Car. A premiação recompensa os veículos eletrificados da Peugeot, polivalentes e eficientes. Os prêmios dos melhores carros do Salão de Genebra 2019 foram decididos pelos internautas de Auto Plus, RTL e M6. Anne-Lise Richard, responsável pela estratégia da Peugeot para veículos “low emission”, recebeu o prêmio do melhor Carro Verde outorgado ao Peugeot 3008 Hybrid4, eleito por 36% dos internautas. A tecnologia híbrido-recarregável a gasolina proporciona ampla liberdade de escolha do percurso: urbano, rodoviário ou off-road.

As sensações de condução renovam-se ainda com os recursos de modos de direção “zero emissão”: o motorista pode sentir toda a potência do modo Sport (até 300 cv disponíveis), a eficiência da opção AWD (tração nas 4 rodas) e a polivalência do Hybrid. O Peugeot 3008 Hybrid4 será comercializado a partir do final de 2019 na Europa e sem previsão para o Brasil ainda.

Bruno Famin, diretor da Peugeot Sport, recebeu o prêmio de melhor carro conceito, deferido ao Concept 508 Peugeot Sport Engineered, eleito com 61% dos votos. É o primeiro prêmio conquistado pelo modelo, que prefigura a gama de veículos esportivos eletrificados da Peugeot no horizonte de 2020. Sua tecnologia Plug-in Hybrid desenvolve 400 cv (em equivalente térmico) com emissões de apenas 49g de CO2 por quilômetro.

Fonte: Tribuna Autos & Motos

Comentários