Autos & Motos

27 de março de 2019 17:23

Design do Kia Ceed é caracterizado por traços retos e claros

Kia conquista prêmios no iF Design com três versões do Ceed: Hatchback, Sportswagon e ProCeed

↑ Nova família de modelos foi concebida no Centro de Design Europeu da Kia, em Frankfurt (Foto: Divulgação)

Após o lançamento da 3ª geração do Kia Ceed, disponível em toda a Europa em três versões diferentes, cada um dos recém-chegados modelos recebeu um prêmio iF Design 2019. O triunfo triplo da Kia na competição, uma das mais renomadas do mundo na área, representa o terceiro ano consecutivo em que a marca conquista um hat-trick de prêmios iF Design, repetindo os sucessos de 2017 e 2018.

A conquista evidencia a reputação da Kia no quesito Design, que há mais de uma década tem sido comandado por Peter Schreyer, presidente e diretor de Design da Kia Motors. A marca ganhou seu primeiro prêmio iF em 2010 – e desde então criou pelo menos um modelo premiado a cada ano. Agora, a Kia já coleciona um total de 18 prêmios iF pelos seus projetos de veículos.

Família Ceed

Os prêmios iF Design de 2019 foram conquistados pela Kia com cada uma das três novas versões do Ceed: o hatchback e o Sportswagon, lançados em meados de 2018, e o novo ProCeed, que passou a ser vendido na Europa neste ano.

Embora a terceira geração do Kia Ceed tenha sido marcada pela alteração da grafia do nome do modelo (anteriormente era Kia cee’d), o seu significado fundamental permaneceu. Assim como o original lançado em 2007, o novo Ceed é um carro compacto para a Comunidade da Europa, com Europeu Design. Verdadeiramente europeia, a nova família de modelos foi concebida no Centro de Design Europeu da Kia, em Frankfurt, sob a direção de Peter Schreyer e Gregory Guillaume, chefe de Design da marca no continente. Toda a Engenharia foi comandada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Kia em Rüsselsheim, Alemanha, e todas as versões são fabricadas na Eslováquia.

O design da nova família Ceed, em todas as suas variações, é caracterizado por traços claros e retos, inspirados no fastback esportivo Kia Stinger, vencedor do iF Design em 2018.

iF Design Awards 2019

Criado em 1953, o iF Design é um dos mais conceituados prêmios da área no mundo. A premiação é organizada anualmente em Hanôver, Alemanha, pelo iF International Forum Design GmbH, a mais antiga instituição independente de Design do mundo.

Fonte: Tribuna Autos & Motos

Comentários