Entretenimento
'Investigando Lucy Letby': Novo true crime da Netflix retrata caso de enfermeira que matou 7 bebês
Documentário Investigando Lucy Letby estreou na Netflix nesta quarta-feira (4/2) e revisita um dos crimes de maior repercussão da Inglaterra
O documentário Investigando Lucy Letby estreou na Netflix nesta quarta-feira (4/2) e revisita um dos casos criminais de maior repercussão no Reino Unido nos últimos anos. A produção aborda o julgamento da enfermeira britânica condenada à prisão perpétua pela morte de sete bebês.
Lucy Letby, de 36 anos, foi condenada em agosto de 2023 pelos assassinatos ocorridos entre 2015 e 2016 no Hospital Countess of Chester, na Inglaterra. Além das mortes, ela também foi considerada culpada por sete tentativas de homicídio envolvendo recém-nascidos sob seus cuidados.
A produção apresenta imagens inéditas, incluindo o momento da prisão da enfermeira em sua residência, trechos de interrogatórios e conversas com a mãe de uma das vítimas. O documentário também detalha os métodos utilizados nos crimes, como a injeção de ar por via intravenosa e o uso de sondas para introduzir ar ou excesso de leite em seus estômagos.
O julgamento, um dos mais longos da história britânica, foi concluído cerca de oito anos após a ocorrência dos crimes. A série ainda mostra anotações pessoais da enfermeira, nas quais datas coincidentes com as mortes aparecem marcadas com asteriscos.
Mesmo após a condenação, a produção apresenta o ponto de vista de pessoas que questionam a decisão judicial. Entre elas está o médico canadense Shoo Lee, que criticou as perícias utilizadas no processo e afirma acreditar na inocência de Lucy Letby.
A Justiça britânica já negou por duas vezes os pedidos de recurso apresentados pela defesa, mantendo a pena de prisão perpétua imposta à enfermeira.
Assista ao trailer de Investigando Lucy Letby:
Mais lidas
-
1Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
2Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
3Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
4Chantagem, vídeo vazado e paranoia
Série ‘Dentro do Círculo’ vai fazer você desconfiar dos seus melhores amigos
-
5Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão





