Entretenimento

BBB 26: Henri Castelli é eliminado após 2 convulsões e internação

Decisão foi tomada pela produção do reality em conjunto com a equipe médica, priorizando a saúde do ator, que precisou ser internado para avaliação

Por Naiana Ribeiro com Ibahia 15/01/2026 15h03
BBB 26: Henri Castelli é eliminado após 2 convulsões e internação
BBB 26: Henri Castelli é eliminado após 2 convulsões e internação - Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Henri Castelli, 47 anos, foi eliminado do "BBB 26" após sofrer uma convulsão durante a Prova do Líder e voltar a passar mal horas depois dentro da casa. A decisão foi tomada pela produção do reality em conjunto com a equipe médica, priorizando a saúde do ator, que precisou ser internado para avaliação e observação.

"Como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido, mas, diante desse quadro, ele não vai continuar no 'BBB'. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que evidentemente a saúde é sempre mais importante que qualquer competição. Todo mundo que vai entrar no BBB passa por uma longa bateria de exames. E durante a temporada a gente tem UTI imóvel a postos 24 horas por dia para atender qualquer necessidade dos participantes. Fica aqui um grande abraço para o Henri. E vamos seguir em frente", disse Tadeu ao vivo.

Em nota, a Globo detalhou a decisão. "Como esclarecido há pouco no BBB, nesta quarta-feira pela manhã, durante a prova do líder, Henri Castelli teve uma crise convulsiva, foi atendido no provódromo pela equipe médica e levado a um hospital para realização de exames. À tarde, após os resultados não apontarem qualquer problema, Henri retornou ao programa, mas teve uma nova crise. Ele, então, foi levado novamente ao hospital, onde ficou internado em observação. O ator, diante deste quadro, não seguirá no programa", informou a emissora.

O primeiro episódio aconteceu durante a dinâmica de resistência, quando Henri caiu e teve uma crise convulsiva diante dos demais participantes, interrompendo a prova e gerando comoção entre brothers e sisters. Ele foi socorrido pela equipe médica e retirado da disputa.

Mais tarde, ao voltar para casa, no início da tarde, Henri voltou a passar mal e precisou de novo atendimento médico. O ator foi socorrido na área externa da casa, próximo à piscina. Diante da gravidade da situação, a produção colocou todos os participantes para dentro da casa para que a equipe médica pudesse prestar o socorro emergencial com segurança.

Após o novo episódio, foi decidido que Henri não teria condições de seguir no confinamento.

Alguns brothers estavam perto de Henri no momento que a nova crise aconteceu. Já dentro da casa após a retirada do brother, Maxiane contou que todos bateram palma para sua volta, mas ele começou a se sentir mal. "Ele deu dois giros, aí eu disse 'Ué, não tá normal não'".

"Ele começou a petrificar e caiu", contou Brigido na sala. O brother ainda afirmou que colocou a mão na boca dele para tentar impedir um engasgo, e Henri mordeu a mão do ex-Casa de Vidro.

Os brothers que já saíram da Prova do Líder foram surpreendidos com a volta de Henri para a casa. Boa parte deles estava na piscina, e viu o ator entrando pela porta grande, que dá acesso a área de provas. O artista se mostrou bastante feliz com o retorno.

"Voltei. Tentaram me matar, não conseguiram. Agora tão f*dido", disse Henri com um sorriso no rosto. Ele aparentava estar bem e até explicou o que ocorreu para as pessoas da piscina. "Tive uma epilepsia, uma convulsão", afirmou.