Entretenimento

BBB 26: Henri Castelli é internado após convulsão em Prova do Líder

Ator de 47 anos passou mal durante a prova de resistência e precisou ser prontamente atendido

Por Carlos Bahia com Ibahia 14/01/2026 14h30
BBB 26: Henri Castelli é internado após convulsão em Prova do Líder
Ator de 47 anos passou mal durante a prova de resistência e precisou ser prontamente atendido - Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Henri Castelli foi levado para um hospital após passar mal e sofrer uma convulsão na Prova do Líder do "BBB 26", durante a manhã desta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pela Globo ao Ibahia.

Em comunicado, a emissora esclareceu a situação do ator. "Depois de ter sido prontamente atendido pela equipe médica do programa durante a realização da prova do líder esta manhã, o participante Henri Castelli foi encaminhado para realização de exames em um hospital", diz a nota.

A Globo não deu detalhes do estado de saúde do ator de 47 anos, nem de qual hospital ele está internado. Também não foi informado se o artista permanecerá no reality show para a disputa do prêmio de mais de R$ 5 milhões.

A prova de resistência chegou a ser interrompida por cerca de cinco minutos após a convulsão de Henri, e foi logo retomada. Neste momento, a produção manteve os participantes informados sobre o estado de saúde do ator naquele momento. "Tá passando bem, tá consciente e todas as providências médicas estão sendo tomadas", garantiu o Big Boss.

Equipe de Henri Castelli condena reação do elenco à convulsão

A equipe do ator Henri Castelli, de 47 anos, se pronunciou nesta quarta-feira (14) sobre a crise convulsiva que ele sofreu durante a Prova do Líder do "BBB 26". Em comunicado ao público, a assessoria de imprensa repudiou a reação de outros brothers, que não ajudaram Henri no momento da crise.

"Henri passou por um momento extremamente grave durante a prova de resistência. Ele teve uma convulsão, caiu, e o que se viu foi a maioria dos participantes apenas chamando socorro. Apenas um deles, enquanto Henri já era atendido, pediu permissão para se aproximar e abanar", iniciou a equipe em comunicado. Eles fizeram referência à atitude de Alberto Cowboy, que abanou o ator após a crise.

"Isso entristece profundamente. Existem pessoas que carregam o título de humanas, mas vivem apenas para competir, disputando poder e vencer a qualquer custo, esquecendo valores básicos como empatia, solidariedade e humanidade", continuou a equipe, citando uma possível hipocrisia por parte dos brothers.