Entretenimento

Milton Cunha vetado na Globo? Polêmica decisão gera debate nas redes

O carnavalesco foi afastado pela emissora neste início de 2026 por conta de uma propaganda política

Por Vinícius Veloso com Televisão/Metrópoles 06/01/2026 16h16
Milton Cunha vetado na Globo? Polêmica decisão gera debate nas redes
Carnavalesco foi afastado pela emissora neste início de 2026 por conta de uma propaganda política - Foto: Reprodução

O nome de Milton Cunha viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (6/1) após receber um suposto veto da Globo. O carnavalesco teria sido impedido de apresentar o quadro Enredo e Samba, do RJ1, por conta de uma propaganda feita para exaltar o governo do presidente Lula (PT).

Diversos usuários do X comentaram o caso e o assunto virou debate na rede social. “A Globo está se enforcando. Milton Cunha é um ícone do Carnaval”, comentou um perfil. “O Carnaval perde o brilho”, lamentou outro.

“Amo o Milton Cunha, mas a Globo não errou nesse caso”, opinou mais um. “O afastamento é super normal, a regra existe há décadas na TV Globo. Quem participa de telejornal não faz publicidade”, informou mais um.

Apesar das especulações, a Globo não confirma o afastamento. A emissora alega que Milton Cunha “segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento”, além de manter o posto de embaixador do Carnaval Globeleza.

Apesar disso, não estará mais no quadro Enredo e Samba, que apresentava no programa jornalístico RJ1 desde 2014.

O carnavalesco, agora, terá um quadro fixo no Encontro, que estreia no dia 16 de janeiro e vai ao ar toda sexta-feira até o Carnaval. Ele seguirá, também, com os comentários nos desfiles no Rio de Janeiro e em São Paulo.