Entretenimento

BBB 26 já começou? Pré-confinamento inicia nos primeiros dias de janeiro

Novos participantes serão confinados em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Por Diário do Nordeste 30/12/2025 15h40 - Atualizado em 30/12/2025 15h45
BBB 26 já começou? Pré-confinamento inicia nos primeiros dias de janeiro
Pré-confinamento para o BBB 26 começa sábado (3) - Foto: Reprodução

Faltam cerca de duas semanas para a estreia oficial do Big Brother Brasil (BBB) 26, mas, nos bastidores, a produção do reality show está a todo vapor.

No próximo sábado (3) deve começar o confinamento prévio dos participantes, segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5.

Nesta etapa do processo, ainda conforme o jornalista, os novos brothers e sisters ficarão em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De lá, o elenco sai direto para a casa do BBB, no dia 12 de janeiro.

Novidades da edição

O BBB 26 chegará com muitas novidades ao público. Entre elas, o retorno de ex-participantes, que promete agitar a casa mais vigiada do País. Embora a TV Globo ainda não tenha confirmado oficialmente os nomes, as especulações já dominam as redes sociais.

Além dos veteranos, o programa dará mais espaço ao público. Parte dos participantes anônimos será escolhida em votações abertas, realizadas simultaneamente em cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Manaus e Porto Alegre. Em casas de vidro, candidatos disputarão a preferência popular por vagas no reality.

A nova temporada também trará mudanças nas dinâmicas do jogo, como maior interferência dos telespectadores, tolerância zero com participantes considerados “plantas”, versões diferentes do Big Fone e até um Cartola BBB, em que o público monta times e soma pontos conforme o desempenho dos jogadores.