Entretenimento
Galvão Bueno recebe alta após três dias internado por pneumonia
Narrador estava internado desde a véspera de Natal na Santa Casa de Londrina para tratar a reincidência de uma inflamação pulmonar
Galvão Bueno deixou a Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná, na manhã deste sábado (27/12). O comunicador de 75 anos estava sob cuidados médicos desde a quarta-feira (24/12), véspera de Natal, devido a um princípio de pneumonia. A decisão pela hospitalização ocorreu porque o narrador havia apresentado o mesmo quadro clínico recentemente.
Estado de saúde do narrador
A assessoria de imprensa da unidade de saúde confirmou a liberação do paciente após um período de observação e realização de novos exames. Embora o caso exigisse cautela pela reincidência, os médicos não classificaram o estado de saúde do narrador esportivo como grave durante a permanência no hospital.
Galvão já havia sido hospitalizado em novembro por causa da mesma doença. Naquela ocasião, o quadro foi mais severo, exigindo inclusive uma transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que ele recebesse cuidados mais rigorosos.
Como foi a saída do hospital?
Desirée Soares, esposa de Galvão, celebrou o restabelecimento do marido por meio de uma publicação nas redes sociais assim que deixaram o local. O casal apareceu sorridente em vídeo para tranquilizar os seguidores sobre o fim do episódio de saúde.
“Saímos de onde? Do hospital. Galvão tá zerado, graças a Deus”, comemorou Desirée na gravação. O narrador aproveitou para destacar o apoio recebido: “É o pensamento positivo de todo mundo, as mensagens, as orações. Milhões de pessoas torcendo. Estou muito bem!”.
A empresária também detalhou o diagnóstico para evitar confusões com outras doenças respiratórias. “Pneumonia viral, gente. Se cuidem, viu? É um coronavírus, mas não é Covid, só pra esclarecer”, pontuou ela.
Locutor vai narrar sua 14ª Copa do Mundo
Recordista em transmissões da Copa do Mundo, Galvão Bueno narrou 13 edições consecutivas do evento esportivo entre 1974 e 2022 – primeiro no rádio e depois na Band, antes de se tornar a principal voz do futebol da Globo. Em 2026, será a voz principal do SBT nas partidas do Brasil, que voltará a exibir a competição da FIFA após 28 anos.
Mais lidas
-
1Acesso integral
Alagoas: Justiça obriga plano de saúde a custear integralmente terapias de pessoas autistas
-
2Fogo e sangue
'A Casa do Dragão' já tem data para retornar com a 3ª temporada
-
3Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
4Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
5Eleições
Davi Filho vai disputar vaga no Senado em 2026



