Entretenimento

Após Zezé Di Camargo, cantora Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora 'dá voz' ao racismo

A cantora Ludmilla rejeitou um pedido do SBT, que convidou a artista para receber uma homenagem feita pela emissora

Por Juliana Barbosa com Televisão/Metrópoles 23/12/2025 16h10 - Atualizado em 23/12/2025 16h20
Após Zezé Di Camargo, cantora Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora 'dá voz' ao racismo
Após Zezé, Ludmilla rejeita SBT e diz que emissora 'dá voz' ao racismo - Foto: Divulgação

A cantora Ludmilla rejeitou um pedido do SBT, que convidou a artista para receber uma homenagem feita pela emissora. Segundo ela, o motivo seria a visibilidade que o SBT dá para pessoas racistas.

“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, disse em seu Instagram.

Em vídeo postado, ela mostra um trecho do programa de Marcão do Povo no SBT. Na gravação do Primeiro Impacto, o apresentador agradece a Silvio Santos e a toda a família Abravanel.

Em 2017, Marcão do Povo usou uma expressão racista para se referir à cantora. Ela movia um processo contra ele, que diz ter sido inocentado das acusações.

“A maior homenagem para mim nesse momento seria justiça. Eu não posso acreditar que esse silêncio seja de apoio para uma atitude criminosa”, legendou a cantora.



Em nota enviada ao Metrópoles, o SBT disse: “O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação."

Situação com Zezé Di Camargo

Na semana passada, Zezé Di Camargo divulgou um vídeo nas redes sociais no qual criticou o SBT em razão do lançamento do SBT News, novo canal jornalístico do grupo.

O evento de apresentação contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, do ministro do STF Alexandre de Moraes e de outras autoridades políticas, o que motivou a reação do cantor.

Na gravação, Zezé afirmou ter interpretado a presença das autoridades como um sinal de mudança de posicionamento da emissora e disse não se sentir confortável em ter sua imagem vinculada a esse novo momento. Diante disso, pediu publicamente que o especial Natal é Amor, previsto para ir ao ar no último dia 17, não fosse exibido.

A repercussão levou a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a publicar uma carta aberta defendendo a imparcialidade editorial e a diversidade de vozes no jornalismo do canal. Apesar de, num primeiro momento, a emissora avaliar manter o programa na programação, a decisão final foi pelo cancelamento.

No lugar do especial, o SBT exibiu um episódio inédito de Chaves e, internamente, definiu que Zezé Di Camargo ficará afastado das atrações da casa por tempo indeterminado.