Entretenimento

O que se sabe até agora sobre a morte da mãe da atriz Mel Maia

Débora Maia, mãe de Mel Maia, foi encontrada morta no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28/11)

Por Yasmin Rajab com Celebridades/Metrópoles 28/11/2025 18h10
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe da atriz Mel Maia
Débora Maia, mãe de Mel Maia, foi encontrada morta no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28/11) - Foto: Reprodução/Instagram

Débora Maia, mãe de Mel Maia, foi encontrada morta na casa onde morava, no Rio de Janeiro. Segundo o jornalista Leo Dias, o corpo foi encontrado na residência pela empregada nesta sexta-feira (28/11).

Ainda não há informações completas sobre a causa da morte. A informação disponível é que Débora foi encontrada em casa, sem vida.

Além de Mel Maia, Débora era mãe de Yasmin Maia. Nas redes sociais, a empresária costumava compartilhar o dia a dia, como também diversos registros ao lado das herdeiras.

Investigação

O pai de Mel Maia, Luciano Souza, esteve na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, para acompanhar os trâmites da investigação sobre a morte de Débora Maia, mãe da atriz. Segundo o portal LeoDias, a família aguarda orientações e segue monitorando o andamento da ocorrência.

Fontes informaram ao portal que Débora enfrentava um quadro de depressão severa e vivia sozinha. Ela também fazia uso de medicamentos que não podiam ser misturados com bebidas alcoólicas e havia, recentemente, trocado os remédios.

Em outubro de 2024, Débora fez um desabafo no Instagram sobre a relação com as filhas. Na publicação, afirmou sentir-se distante e desvalorizada, dizendo que todo o amor materno havia sido retribuído com ingratidão.

Pronunciamento

Mel Maia publicou uma nota nas redes sociais se pronunciando sobre a morte da mãe. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia”, diz um trecho.

“Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito”, finaliza o comunicado.

Débora será velada e cremada no sábado (29/11) no Crematório da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro. A cerimônia acontecerá às 12h15 e a cremação, às 15h15.