Entretenimento

Rayane Fugliuzzi é eliminada e consagra 'A Fazenda 17' como a edição das plantas

Namorada de Belo deixou o reality em Roça contra Mesquita e Toninho, consolidando domínio de torcida organizada que esvaziou os conflitos da temporada

Por Pipoca Moderna 28/11/2025 15h36 - Atualizado em 28/11/2025 15h41
Rayane Fugliuzzi é eliminada e consagra 'A Fazenda 17' como a edição das plantas
Namorada de Belo deixou o reality em Roça contra Mesquita e Toninho - Foto: Reprodução/RecordTV

Rayane Fugliuzzi foi eliminada de “A Fazenda 17” em votação recorde na noite desta quinta (28/11), perdendo para duas plantas da edição, Luiz Mesquita e Toninho Tornado. A eliminação da namorada do cantor Belo tira do programa o último contraponto ao grupo que conquistou a maior torcida organizada da edição. Torcida que sequestrou as votações e passou a eliminar todos os protagonistas para deixar seus favoritos cercados de plantas, levando precocemente ao fim dos conflitos e do interesse pela temporada.


Produção criou situação atual

“A Fazenda 17” será lembrada como a temporada que começou mais animada e terminou mais sem graça dentre todas da história do reality da Record. A produção soube escolher bem os participantes. Entretanto, pecou onde sempre peca: na edição de imagens, protegendo um grupo até perder o controle do programa pelo erro estratégico. No mesmo dia em que Rayane foi eliminada, a exibição ao vivo simplesmente ignorou as ofensas que ela sofreu de Saory Cardoso, abafando situações que geraram acusações de gordofobia, homofobia e coisas piores nas redes sociais.

A percentagem e o consolo

Rayane foi a 13ª eliminada de “A Fazenda 17” com 28,63% dos votos. No reality show, é eliminado o peão com menos votos para ficar. A apresentadora Adriane Galisteu, que enfatizou que a votação foi recorde da temporada, viu-se sem graça para consolar a peoa. “É muito duro perder você. Você foi brilhante, abrilhantou nossa Fazenda. Muito obrigado.”


Comemoração do fim da edição

Luiz Mesquita, o primeiro liberado, foi recebido com festa em sua volta à Sede. Mas o retorno de Toninho foi saudado como uma grande final. E, da fato, esta é a sensação para o público comum, que acompanha reality como passatempo, não como chamamento para integrar uma seita fanática. A torcida agora só terá discórdia para definir quem fica em segundo e terceiro lugares na final do campeão Dudu Camargo. Será que isso será suficiente para manter a audiência interessada nos próximos capítulos? Não parece, mas ainda há 10 participantes na casa. “Esse é o top 10 que vocês escolheram, Brasil”, lembrou Galisteu.